Blue team

Grupo Avit anuncia entrada em Portugal

O Grupo Avit apresenta-se como especialista em segurança gerida, serviços SOC, redes integradas e serviços geridos baseados em tecnologia Cisco

03/09/2022

Grupo Avit anuncia entrada em Portugal

O Avit Group anunciou a sua entrada em Portugal, dando continuidade ao plano de expansão na Europa. Com clientes portugueses e nos PALOP, o grupo procura posicionar-se nos mercados de língua portuguesa como líder em serviços geridos baseados em Cisco, tecnologia Microsoft e serviços de integração Avit, em segurança gerida, serviços SOC e integração de sistemas.

O objetivo da empresa, que conta com uma extensa presença em múltiplos territórios na EMEA, é construir uma rede especializada de integradores certificados ‘Cisco Gold’ e de prestadores de serviços geridos na Europa. Com a entrada no mercado português, o grupo conclui mais uma etapa na implementação da empresa em todo o território europeu. 

Ronald Kraanen, CEO do Grupo Avit, afirmou, em comunicado, que “o novo escritório em Portugal é um passo importante para a implementação de uma rede de especialistas que potencie um futuro digital seguro na Europa. Temos a ambição de desenvolver mais soluções de IT e serviços geridos, com maior rapidez e mais segurança, para apoiar as importantes transições e inovações que os nossos clientes enfrentam”.

Ao construirmos uma presença em Portugal e nos países de língua portuguesa, podemos materializar as nossas ambições de crescimento mais rapidamente. O escritório em Portugal trará à marca Avit uma carteira ainda mais diversificada e internacional de clientes e profissionais”, sublinha o mesmo responsável.

O Avit Group destaca-se no mercado pela sua carteira de serviços geridos, segurança gerida e serviços SOC, pelos centros de apoio 24x7x365 em três fusos horários diferentes e por permitir aos clientes focarem-se no seu negócio principal, enquanto a empresa assume a responsabilidade parcial ou total da infraestrutura informática. 

A escolha estratégica da empresa em concentrar-se nos resultados dos serviços de integração e desenvolvimento da Cisco, Microsoft e Avit proporciona as capacidades mais focadas e mais elevadas possíveis neste campo. Os pilares da empresa são as redes empresariais, segurança, colaboração e centro de dados.

O escritório em Portugal vai ser liderado por Rui Leitão, com 43 anos de experiência no setor das TI e que anteriormente desempenhou as funções de Regional Sales Manager da Cisco, Sales Director da Dimension Data Angola e Sales Director da Nextiraone Angola. 

Portugal representa a presença do Avit Group num país com profissionais qualificados de língua portuguesa e inglesa, bem posicionados geograficamente e com bom potencial para trazer para o mercado os serviços geridos pela empresa”, explicou o responsável pelo mercado português.

Segundo Rui Leitão, “o grupo vai posicionar-se para um papel de liderança nos mercados de língua portuguesa como fornecedor de serviços geridos e integrador de sistemas baseado na tecnologia Cisco, complementando a tecnologia Microsoft Cloud e Avit Integration”.

O escritório do grupo em Portugal está situado no Lagoas Park, em Porto Salvo, Oeiras. A equipa local consistirá, inicialmente, em colaboradores alocados ao departamento comercial, vendas internas, apoio, engenheira de sistemas e finanças. 

Os recursos portugueses contam, ainda, com a equipa de pré-vendas internacional, engenheiros, gestores de projeto e pessoal de apoio da sede na Holanda e dos restantes escritórios a nível mundial.


REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº8 Outubro 2022

IT SECURITY Nº8 Outubro 2022

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.