Blue team

Infinidat atualiza plataforma para combater ataques de ransomware

A empresa atualizou a plataforma InfiniGuard com novas capacidades que proporcionam tempos de recuperação mais rápidos

30/05/2021

Infinidat atualiza plataforma para combater ataques de ransomware

A Infinidat anunciou a disponibilidade de novas capacidades de recuperação rápida de dados que melhoram significativamente os seus sistemas InfiniGuard para utilizadores empresariais.

As novas capacidades da InfiniGuard CyberRecovey proporcionam uma das  velocidade de recuperação mais elevadas do mercado, com uma proteção transparente de primeiro nível para todo o ambiente de backup. Além disso, os clientes podem gerar snapshots imutáveis para uma recuperação quase instantânea para pontos anteriores no tempo, de acordo com políticas definidas pela empresa. Estes avanços abordam de uma forma única a ameaça de ciberataques, como o ransomware, que atacam as empresas em média a cada 14 segundos.

As novas funcionalidades da InfiniGuard elevam significativamente o nível de proteção contra o ransomware, com uma recuperação quase instantânea”, sublinha Phil Bullinger, CEO da Infinidat. “Os melhoramentos introduzidos na plataforma otimizam a sua capacidade de recuperação, o que melhora a proteção de dados. Assim, permitimos aos nossos clientes estabelecer uma nova linha de defesa para o backup, algo que será fundamental em 2021 e mais além".

A InfiniGuard CyberRecovery responde a crescente ameaça do ransomware nos datacenters de empresas e de fornecedores de serviços cloud. Quando o ransomware assume o controlo sobre os dados, mantendo-os como reféns, destrói backups, rouba credenciais, filtra informação roubada, fazendo com que empresas de todos os tamanhos encerrem as suas operações do dia para a noite, pelo que é frequente algumas empresas pagarem grandes somas na esperança de restaurar o seu negócio, embora exista um risco elevado de nunca recuperar os dados.

O ransomware gera já prejuízos anuais de mais de 20 mil milhões de dólares às empresas de todo o mundo, pelo que as equipas de TI devem ir mais além e implementar estratégias de segurança integrais, para uma blindagem total”, aconselha Eric Burgener, vice-presidente de Investigação do Grupo de Tecnologias, Plataformas e Infraestruturas da IDC. “A estratégia deve passar por proporcionar fluxos de trabalho transparentes e baseados em políticas, utilizando snapshots imutáveis, proteção ‘air-gapped’ e recuperação flexível, granular e de alto desempenho, sendo que tudo isto implica a necessidade de uma nova geração de arquiteturas de proteção de dados".

A plataforma InfiniGuard CyberRecovery protege a solução de backup através das suas funções de proteção transparente contra o ransomware e outras ameaças, com a capacidade de gerar snapshots WORM (Write Once Read Many) que não podem ser eliminados, encriptados ou modificados.

Descobrir como o ransomware consegue penetrar nas infraestruturas de TI das empresas é um desafio, e muitas vezes isso acontece demasiado tarde, quando já foram causados danos”, explica Fernando Egido, Country Manager da Infinidat Iberia. “Até aqui, a melhor ferramenta de defesa era o backup, mas agora os cibercriminosos atacam tanto o backup como os sistemas que o alojam, pelo que o backup por si só já não é suficiente como defesa”.

Os melhoramentos introduzidos na plataforma da Infinidat também incluem capacidades de recuperação point-in-time baseadas em políticas, para permitir uma recuperação praticamente instantânea para qualquer ponto no historial dos dados, com total integridade e consistência. Para as empresas que desejam verificar os dados antes que estes voltem a estar em produção, a InfiniGuard proporciona um ambiente de testes isolado


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.