Blue team

Macrium lança nova versão de software de backup

A Macrium lançou uma nova versão do Reflect, um software de backup direcionado tanto para utilizadores domésticos como empresariais

22/05/2021

Macrium lança nova versão de software de backup

A Macrium lançou uma nova versão do seu software Reflect. A versão 8 já está disponível para utilizadores domésticos e empresariais e contém diversas funcionalidades e atualizações.

Uma das primeiras novidades que será visível desde logo é o novo tema escuro (dark mode). Se instalar o software de raiz, este tema será ativado automaticamente, mas é sempre possível alternar para o tema claro (light mode). A interface de utilizador, conhecida por Reflect UI, também foi atualizada, tornando mais fácil encontrar as diferentes tarefas de backup e proteção de dados disponíveis no utilitário.

O Reflect 8 não traz só alterações visuais. Existem também muitos melhoramentos. A nova versão expande o suporte para os sistemas de ficheiros ReFS e ExFAT, o que significa que passa a ser compatível com cartões SD e outras unidades de armazenamento flash removível, e permite a utilização de viBoot com VirtualBox, mantendo na mesma a possibilidade de usar Hyper-V. Estas novidades tornam o Reflect mais acessível para utilizadores domésticos, sem sacrificar nenhuma parte da sua utilidade para profissionais e empresas.

As novas funcionalidades do Reflect 8 incluem redimensionamento de partições automático e backups intra-diários. A primeira função torna uma tarefa que anteriormente podia ser difícil de fazer em algo simples, enquanto a segunda representa a implementação sofisticada de um pedido recorrente dos utilizadores de versões passadas do Reflect.

O Macrium Site Manager também foi atualizado para a versão 8. A aplicação com interface web que permite gerir múltiplas instâncias do Reflect segue com diversas novidades que são particularmente relevantes para utilizadores empresariais:

  • Sincronização remota para plataformas de armazenamento na cloud, como S3 e Wasabi;
  • Capacidade de agendar centralizadamente backups intra-diários;
  • Recuperação de desastre com uma unidade de restauro universal: possibilidade de recuperar todos os computadores de um servidor no Site Manager através de um único dispositivo USB.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.