Blue team

S.Labs

Melhorar a ciber-resiliência organizacional

A importância da cibersegurança é cada vez mais evidente na sociedade atual. Com o crescente avanço tecnológico e a dependência das empresas em relação à Internet e aos sistemas digitais, a proteção de dados e informações tornou-se uma ação de extrema importância

Por Paulo Neves, Sales & Vendor Director Networking & NGS na Westcon . 20/07/2023

Melhorar a ciber-resiliência organizacional

Nesse contexto, uma das prioridades da Westcon – Distribuidor global de valor com um portefólio de fabricantes de tecnologia líderes no mercado – através da sua equipa de Next Generation Solutions (NGS), e em colaboração com os seus parceiros tecnológicos como integradores, MSSPs, etc., é apresentar aos clientes soluções inovadoras e líderes de mercado que abrangem todas as medidas e práticas eficientes adotadas para proteger sistemas, redes e dados contra ameaças, como vírus, malware, ransomware, hackers e outras formas de ataques. A proteção dessas informações é essencial para evitar a perda das mesmas assim como para evitar avultados prejuízos económicos.

Além da importância da cibersegurança em geral, é essencial entender as soluções específicas que cada fabricante oferece para proteção contra as ameaças atuais. Atualmente contamos com os principais fabricantes de soluções de segurança desde XIoT/OT, NGAV, EndPoint Proteccion, xDR, Identidade e Acesso, cloud e AI.

A Claroty é uma empresa especializada em segurança Healthcare (Medigate), industrial e de infraestrutura crítica. Os seus produtos visam proteger sistemas contra as ameaças atuais em ambientes XIot/OT, com foco em setores como saúde, energia, indústria e transportes.

A CrowdStrike é líder em proteção de endpoints e deteção de ameaças. A sua plataforma utiliza inteligência artificial e machine learning para identificar e bloquear ameaças avançadas em tempo real.

A Okta é uma plataforma de gestão de identidade e acesso, que oferece soluções para gerir de forma segura as identidades e os acessos dos colaboradores, clientes e parceiros às aplicações e sistemas das empresas.

A Vectra é uma empresa especializada em soluções de deteção e resposta a ameaças internas na rede – NDR (Network Detection and Response). A suas soluções utilizam inteligência artificial para identificar anomalias de comportamento e atividades maliciosas dentro da rede.

A Zscaler é líder em segurança na nuvem que oferece proteção avançada para redes, aplicações e dados, independentemente da localização do utilizador. Utiliza um sistema de filtragem em cloud para bloquear ameaças e garantir o acesso seguro aos recursos digitais.

Estes fabricantes representam uma pequena amostra do vasto leque de soluções de segurança disponíveis na Westcon e no mercado global. Cada um deles oferece abordagens e tecnologias diferentes, mas todos têm como objetivo comum garantir a segurança digital das empresas e organizações. Em conclusão, a cibersegurança é de extrema importância nos dias atuais devido aos riscos e ameaças cada vez mais sofisticados encontrados na internet e às consequências que daí advêm.

Contacte a nossa equipa de NGS da Westcon – ngs.pt@westcon.com para saber como podemos ajudar a proteger o negócio dos seus clientes, contando para isso com as principais soluções de fabricantes líderes, como a Claroty, CrowdStrike, Okta, Vectra e Zscaler, essenciais para garantir uma proteção eficiente e abrangente contra ataques cada vez mais sofisticados.

Na Westcon, apoiamos os parceiros a atingir todo o seu potencial. Somos apaixonados por proporcionar sucesso empresarial e crescimento. Começamos com um alinhamento estratégico: queremos compreender e fazer crescer o seu negócio. As nossas equipas acompanham todos os passos com uma grande vontade e capacidade de apoiar e aumentar as suas oportunidades. Garantimos saber responder, em qualquer momento, aos desafios diários apresentados pelas operações no canal e temos orgulho em combinar confiança com empreendedorismo, tudo em prol do sucesso dos nossos fabricantes e parceiros.

Partner Sucess. It's what we do.

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela Westcon


RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.