Blue team

S.Labs

Morning with AppSec by Balwurk and Synopsys

Balwurk e Synopsys anunciam parceria estratégica diferenciadora no cenário da segurança aplicacional em Portugal

17/10/2023

Morning with AppSec by Balwurk and Synopsys

No dia 21 de setembro de 2023, o EPIC Sana Lisboa foi palco de um evento relevante para o setor de Cibersegurança em Portugal. Sob o título “Morning with AppSec by Balwurk and Synopsys”, esta iniciativa reforçou a parceria estratégica entre a Balwurk e a Synopsys, líder global no campo da Segurança Aplicacional (AppSec).

A colaboração entre a Balwurk e a Synopsys representa uma parceria no âmbito da Segurança Aplicacional em que ambas as empresas se comprometem a trazer as melhores soluções e serviços de AppSec, de acordo com as necessidades específicas de cada cliente.

A mensagem central do evento focou-se na importância de alinhar a estratégia de AppSec com os riscos e objetivos empresariais. A Balwurk e a Synopsys estão empenhadas em fornecer às empresas as ferramentas necessárias para ultrapassar os desafios de segurança de forma proativa, assegurando que as aplicações que suportam os processos de negócio, são resilientes e seguras.

É importante sublinhar que a Synopsys tem sido consistentemente reconhecida como líder no Quadrante Mágico da Gartner para Testes de Segurança Aplicacional nos últimos sete anos. A empresa destacou-se também muito recentemente no Forrester Wave com a sua solução de Análise de Composição de Software.

No palco, o evento contou a presença do Paulo Rosado, CEO da Balwurk; Ricardo Rodrigues Head of GRC and Application Security da Balwurk; Jesus Strauss, Channel Manager IBERIA / Channel Operation Manager EMEA da Synopsys, Ignacio Baylina, Regional Manager Iberia da Synopsys; e Emmanuel Gonzales, Senior Channel Engineer da Synopsys.

Na plateia, assistiram um grupo exclusivo de convidados de diversos setores da indústria, incluindo Banca, Energia, Saúde, Telecomunicações e Tecnologia da Informação. A sala cheia de participantes e a atividade de networking evidenciaram o sucesso deste evento, que serviu como o marco para a parceria entre a Balwurk e a Synopsys no mercado português.

Durante o evento, foram também debatidas as mudanças que se avizinham, já que a Europa prepara o novo regulamento Cyber Resilience Act (CRA), na sequência da estratégia Digital Europeia para melhorar a Segurança e a Resiliência do espaço digital europeu. A UE lançou uma nova proposta que responda às necessidades do mercado e proteja os consumidores introduzindo regras comuns de Cibersegurança para os fabricantes e vendedores de produtos digitais e de serviços conexos.

Este evento com o mote “Shift Left, Secure Right” representou o começo de uma colaboração promissora entre a Balwurk e a Synopsys, em que ambas as empresas estão empenhadas em ajudar as organizações a descobrir e aplicar as vantagens da Orquestração no Desenvolvimento de Aplicações.

O evento proporcionou uma visão completa das soluções disponíveis para proteger o código contra ameaças e vulnerabilidades, garantindo a Confidencialidade, Integridade e Disponibilidade da Informação. A parceria entre a Balwurk e a Synopsys visa não só fortalecer a segurança das aplicações empresariais no presente, mas também preparar as empresas para os desafios regulamentares em constante evolução.

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela Balwurk


RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº16 Fevereiro 2024

IT SECURITY Nº16 Fevereiro 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.