Blue team

S.Labs

Proteger, controlar e fazer a auditoria dos dados da organização

Todas as organizações devem encriptar os seus ficheiros e e-mails, controlar quem, quando e com que permissões acedem aos dados e monitorizar o acesso e ter alerta automático sobre os dados da organização, onde quer que esteja.

11/04/2022

Proteger, controlar e fazer a auditoria dos dados da organização
 

Proteger os dados sensíveis é essencial e podem evitar problemas no futuro. Cada vez mais existem notícias de empresas que foram vítimas de ataques e de exfiltração de dados, comprometendo não só os dados em questão, mas também a reputação da empresa.

Por outro lado, o mundo está cada vez mais colaborativo e é normal partilhar documentos internamente, para que vários colaboradores possam dar a sua opinião sobre um determinado tema. Ter uma visibilidade total de quem acede a um documento e que edições faz pode ser determinante caso uma determinada informação for divulgada indevidamente.

Escolher um sistema de cibersegurança envolve o dilema de sacrificar a produtividade e a facilidade de utilização para aumentar a segurança. A SealPath foi projetada para resolver esse dilema e para que os colaboradores possam aceder de forma segura a documentação crítica onde quer que estejam.

Fácil de usar, seja na cloud ou on-premises

As soluções da SealPath foram desenhadas para fornecer uma grande facilidade de utilização e flexibilidade, seja para os utilizadores finais ou para o pessoal do IT. Ao mesmo tempo, os documentos e ficheiros só têm de ser colocados na pasta da rede ou na biblioteca de gestão de documentos para estar automaticamente protegido.

Estas soluções podem ser implementadas na cloud ou mesmo no servidor ou on-premises, tendo um controlo total da infraestrutura de IT da organização. Simultaneamente, a SealPath integra-se com o Active Directory ou com ferramentas SIEM LDAP, com DLP e com gestores de documentos corporativos.

A proteção da SealPath acompanha o documento, tanto na rede como na rede dos clientes, seja na cloud – em soluções mais conhecidas como Box ou Dropbox – ou no dispositivo móvel. As soluções da SealPath podem, também, controlar o acesso aos dados, quando e com que permissão (ler apenas, editar, imprimir, copiar e colar, etc.).

É possível ver, também, os detalhes de acesso ao documento e se alguém tentou ganhar algum tipo de acesso sem a permissão do IT. Por fim, quando um colaborador deixa de trabalhar numa determinada organização, é possível bloquear o acesso ou apagar o documento para que seja inacessível para aquele determinado utilizador ou mesmo grupo de utilizador. 

IP Telecom protege dados na cloud

No início deste ano, a SealPath e a IP Telecom anunciaram um acordo de parceria para o mercado português. A importância estratégica da empresa no panorama nacional levou à necessidade de garantir uma solução capaz de reforçar toda a sua operação interna e de relação com os seus clientes, com uma plataforma capaz de garantir níveis de encriptação documental elevados.

Este acordo envolverá a disponibilização do SealPath em todo a oferta cloud empresarial IPT Cloud, tendo em vista a sistematização da cibersegurança como um serviço da IP Telecom.

Conforme Rui Ribeiro, Diretor Geral da IP Telecom, refere, “ao usarmos a solução SealPath internamente, em particular em projetos de elevada sensibilidade e com entidades externas, apercebemo-nos que a podemos disponibilizar como um serviço integrado na nossa oferta de cibersegurança na IPT Cloud. A encriptação de documentos tornou-se assim um serviço disponível de forma simples a qualquer empresa do país e à distância de um clique, pois é uma plataforma muito simples de usar e em nada intrusiva”.

Luis Angel del Valle, CEO da SealPath, salienta que “estamos encantados em fazer parceria com a IP Telecom e começar a trabalhar em conjunto para fornecer um serviço de proteção centrada em dados de qualidade aos seus clientes”.

Este acordo reforça a presença da SealPath no território português, onde já tem uma importante carteira de clientes, confirmando a sua posição de referência no setor de proteção de dados corporativos no país.

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela Ingecom


RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.