Blue team

S.Labs

Sealpath: "ajudamos os clientes que desejam avançar em direção a um modelo zero trust"

Entrevista a Luis Ángel Del Valle, CEO da Sealpath

16/06/2021

Sealpath: "ajudamos os clientes que desejam avançar em direção a um modelo zero trust"

Qual é a carta de apresentação da SealPath num campo tão heterogêneo quanto o de segurança?

A SealPath é uma empresa especializada na criação de soluções fáceis de utilizar para proteção e controlo de informações confidenciais. A empresa aposta na proteção dos ativos mais importantes da empresa, a sua informação, em diversos setores como a indústria, a saúde ou a banca, entre outros. Na área de segurança, concentramo- nos na segurança cibernética centrada em dados.

As nossas soluções permitem que as empresas protejam os seus documentos críticos onde quer que estejam: no computador, na rede corporativa, na rede de um parceiro ou na cloud, por exemplo; mesmo depois de o documento ter sido enviado, compartilhado e estar fora do controlo do departamento de IT da empresa. Com a SealPath, os utilizadores podem limitar o que fazer com as informações (apenas visualizar, editar, imprimir, etc.), auditar o acesso a documentos, automatizar a proteção dos seus dados, garantir a conformidade com os regulamentos de proteção de dados e evitar fugas de dados.

A cloud é a preservação da sua tecnologia, como garantem a proteção das informações?

Temos soluções tanto no formato cloud quanto no formato local. A proteção que aplicamos viaja com os dados ou arquivos e acompanha-os de forma persistente. Esteja o arquivo na cloud ou no computador doméstico do utilizador, é possível controlar quem pode abrir o documento, quando, de onde e com que permissões.

A proteção é realizada nos três estados dos dados: em repouso, em trânsito e em utilização, pois um utilizador pode trabalhar e editar um arquivo, mas isso não significa que possa desprotegê- lo. Portanto, a organização mantém sempre o controlo sobre os dados e também tem total rastreabilidade de acesso ao arquivo onde quer que estejam.

A Microsoft é o núcleo das soluções e, ao mesmo tempo, é a sua própria concorrência. Como combinam esta dualidade?

Na SealPath, concentramo-nos cem por cento em soluções de segurança cibernética centradas em dados, propondo ferramentas que são muito fáceis de utilizar. Como a Microsoft tem soluções muito difundidas, na SealPath, frequentemente, encontramos clientes que nos procuram exigindo criptografia de dados executados em aplicações do fabricante Redmond; Para fornecer às empresas uma solução válida e fácil de utilizar que proteja as suas informações, integramo-nos perfeitamente com as aplicações Microsoft, agregando uma camada de valor para além da própria solução de proteção, que consiste em analisar como o cliente utiliza as aplicações, o que o impede de proteger os seus dados, como controlar a rastreabilidade de acesso a informações, a fim de facilitar a proteção dos seus dados, independentemente de onde estejam localizados.

Qual é o retrato robot do seu cliente corporativo? Que setores são mais recetivos à sua tecnologia?

Podemos dizer que o retrato robot é uma média-grande empresa que já possui as necessidades básicas de segurança atendidas, como proteção de perímetro, antimalware, etc. Em relação aos setores, o mais recetivo é a indústria, onde protegemos os dados técnicos confidenciais; mas também o setor financeiro, seguros e saúde.

Para além de proteger os clientes contra possíveis fugas de dados e cumprir as diferentes regulamentações que exigem o controlo de certas informações – pessoais como GDPR ou financeiras como PCI, por exemplo – a ferramenta permite uma camada adicional de proteção contra um ransomware de ataque, portanto se os arquivos forem levados, serão pelo menos criptografados e não poderão extorquir dinheiro ao publicá-los.

Como o ajudam a garantir este novo ambiente de trabalho colaborativo e híbrido?

A pandemia aumentou, sem dúvida, a necessidade de colaboração e trabalho remoto nas empresas. A proteção não deve restringir- -se ao perímetro da organização, o teletrabalho é o exemplo mais claro de que se a informação pode estar em qualquer lugar, é necessário protegê- la também onde estiver.

Ajudamos as organizações a ter os seus dados sob controlo, não apenas quando o utilizador está em casa com um computador pessoal, mas também quando uma pessoa de fora da organização tem acesso limitado a certas informações da empresa. Neste sentido, a SealPath auxilia os clientes que desejam caminhar para um modelo “Zero-Trust”, tendo o controlo dos seus dados a qualquer hora e em qualquer lugar.

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela Ingecom


RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.