Blue team

Sophos adquire empresa para ampliar proteção de servidores Linux

A aquisição da Capsule8 vai expandir as soluções de deteção e resposta a ameaças da Sophos e os seus serviços para servidores e ambientes cloud desprotegidos

12/07/2021

Sophos adquire empresa para ampliar proteção de servidores Linux

A Sophos anunciou que adquiriu a Capsule8, uma empresa pioneira em visibilidade sobre tempos de execução, deteção e resposta para servidores e containers Linux para cargas de trabalho físicas e na cloud. Fundada em 2016, a Capsule8 é uma empresa privada com sede em Nova Iorque (EUA).

Na Sophos, já protegemos mais de dois milhões de servidores de mais de 85 mil clientes em todo o mundo, e a nossa divisão de segurança de servidores está a crescer mais de 20% a cada ano”, afirmou Dan Schiappa, Chief Product Officer da Sophos. “Uma proteção de servidor abrangente é uma componente essencial de qualquer estratégia de cibersegurança, na qual organizações de todas as dimensões estão cada vez mais focadas, e sobretudo à medida que mais cargas de trabalho migram para a cloud. Com a Capsule8, a Sophos oferece soluções avançadas e diferenciadoras para proteger ambientes de servidores, e está a expandir a sua posição enquanto fornecedor de cibersegurança líder a nível global”.

A Capsule8 dedica-se exclusivamente ao desenvolvimento de segurança Linux com uma importante captação de clientes e um crescimento de faturação de 77% no fecho do último ano fiscal, a 31 de março de 2021.

Impulsionado pelo grande crescimento das plataformas cloud, o Linux tornou-se o sistema operativo dominante nas cargas de trabalho de servidores. O design de elevado desempenho e baixo impacto da Capsule8 é ideal para servidores Linux, especialmente aqueles que são utilizados para cargas de trabalho de grande escala, infraestruturas de produção e armazenamento de dados corporativos críticos.

A principal ideia por trás da Capsule8 é a de que oferecer segurança de nível empresarial a sistemas Linux requer a implementação de componentes projetados especificamente para esse ambiente. Estes componentes são mais adequados para fazer as compensações entre segurança e desempenho sempre que necessário, para que se possa atingir os níveis desejados de resiliência e proteção”, comentou Fernando Montenegro, Principal Research Analyst da 451 Research, parte da S&P Global Market Intelligence, relativamente às soluções da Capsule8. “À medida que as organizações adotam modelos cada vez mais baseados na cloud e em DevOps, os ambientes informáticos estruturais estão a migrar para o Linux enquanto ambiente frequente de execução. Para as equipas de segurança, tendencialmente mais familiarizadas com conceitos Windows, isto representa um potencial desafio – há diferentes exigências, conceitos e práticas em Linux. É este o espaço que a Capsule8 pretende preencher com a sua oferta de segurança de endpoints, combinando uma arquitetura otimizada para Linux com mais funcionalidades destinadas à segurança empresarial e às equipas de operações de TI”.

A Sophos está a integrar a tecnologia da Capsule8 no seu recém-lançado ecossistema de cibersegurança adaptativo (ACE, na sua sigla em inglês), que proporciona uma segurança poderosa e leve para servidores Linux e Cloud Containers dentro dessa plataforma aberta. A Sophos também incluirá a tecnologia da Capsule8 na sua solução XDR (Extended Detection and Response); nos produtos de proteção de servidores Intercept X; e nos serviços Sophos Managed Threat Response (MTR) e Rapid Response.

A Capsule8 é a principal plataforma de resposta e deteção de ameaças pensada especificamente para Linux. Garantimos às equipas de segurança a visibilidade crucial de que necessitam para proteger a infraestrutura de produção Linux contra comportamentos indesejados, ao mesmo tempo que damos resposta a questões de custos, desempenho e fiabilidade”, afirmou John Viega, CEO da Capsule8. “Inovámos e criámos novas abordagens para assegurar segurança nos tempos de execução de forma muito mais segura e rentável do que qualquer outro operador. Com a tecnologia da Capsule8, as organizações já não são obrigadas a escolher entre a estabilidade do sistema e os riscos de segurança. Considerando o crescimento e a natureza de missão crítica dos ambientes Linux, assim como o atual cenário de ameaças direcionadas em constante mutação, as organizações precisam de confiar que os seus sistemas Linux são tão eficazes quanto seguros”.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº8 Outubro 2022

IT SECURITY Nº8 Outubro 2022

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.