Analysis

Case Study

Sophos garante proteção e gestão central à Lexarte Advogados

A empresa implementou as soluções da Sophos para reforçar a sua segurança ao mesmo tempo que procurava reduzir os encargos com IT, melhorando, ainda, a acessibilidade, o controlo e a proteção da sua rede

20/05/2021

Sophos garante proteção e gestão central à Lexarte Advogados

A Sophos foi a escolha da Lexarte Advogados para reforçar e melhorar o seu sistema de segurança. A empresa de advocacia necessitava de uma solução de segurança que permitisse reduzir os encargos com TI e, ao mesmo tempo, assegurar uma gestão centralizada, melhorar o desempenho dos equipamentos e reforçar a cibersegurança. Para além disso, a opção com que contava provocava problemas de acesso aos dados, deixava as máquinas lentas e não oferecia a adequada proteção da informação, o que era também uma preocupação premente.

O processo de seleção de uma nova solução foi muito rápido: em menos de duas semanas, a Lexarte optava pela Sophos, confiando nas boas referências do seu fornecedor de serviços IT e parceiro Sophos, a PROLogin. Após uma demonstração técnica, foi demonstrada a eficácia dos produtos Sophos, que apresentaram também a melhor relação funcionalidade vs preço.

As soluções implementadas foram Sophos XG 105W, Sophos Central, Sophos Intercept X Advanced e Sophos Intercept X Advanced for Server – uma oferta ampla e completa de soluções de firewall e proteção de endpoints e servidores que, graças à unificação na Sophos Central, garante uma gestão centralizada e máxima acessibilidade, controlo, segurança e desempenho.

Graças à sua facilidade de utilização e rápida instalação, a equipa da PROLogin conseguiu realizar toda a implementação na Lexarte Advogados em apenas um dia, num procedimento que decorreu de acordo com o delineado e gerou uma opinião positiva generalizada nos utilizadores.

Dois anos após se tornar cliente Sophos, a Lexarte Advogados continua satisfeita, dispondo de uma solução eficaz que reduziu em mais de 95% as vulnerabilidades de segurança e os problemas dos seus equipamentos, melhorando assim o seu desempenho, eficiência e rapidez. Para além disso, as soluções implementadas permitiram ainda a criação de VPNs seguras e uma rede wireless para convidados, bem como um maior controlo e restrição de acesso às informações críticas da empresa – combatendo assim possíveis ameaças de ransomware.

Sónia Ferreira, Administradora da Lexarte Advogados, comenta que “estamos muito satisfeitos com a eficácia das soluções Sophos que escolhemos. De fácil administração e utilização, garantem-nos uma gestão centralizada, o cumprimento da regulamentação web, mais acessibilidade e controlo e menos encargos, o que deixa a nossa equipa de TI mais descansada e, por consequência, a nós também. No futuro, queremos continuar a trabalhar com a Sophos e possivelmente explorar o Sophos Phish Threat, para integrar também a proteção de email”.

Ricardo Maté, Country Manager da Sophos Ibéria, refere que, “após dois anos de colaboração, é muito bom poder continuar a contar com a confiança da Lexarte e contribuir para o seu sucesso. As nossas soluções permitiram responder a todos os desafios que nos foram colocados e a satisfação dos clientes é sempre o melhor reconhecimento que podemos receber. Esperamos continuar a poder dar a melhor resposta e manter esta parceria, apoiando a empresa em todas as suas necessidades”.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.