Blue team

S.Labs

Sophos MDR - o melhor aliado para a sua estratégia de cibersegurança

Por si só, as soluções tecnológicas não são capazes de impedir todos os ciberataques. Deter os ataques mais avançados requer esforço humano para encontrar, investigar e responder a ameaças. É aqui que entram os serviços MDR (Deteção e Resposta Geridas)

06/02/2023

Sophos MDR - o melhor aliado para a sua estratégia de cibersegurança

Por que utilizar serviços MDR?

  • Escassez de recursos qualificados: Mesmo com a melhor tecnologia, não é possível perceber claramente se algumas ameaças são boas ou más. Os serviços MDR podem ser uma forma rentável de obter os conhecimentos e recursos de deteção e resposta necessários sem ter de contratar, formar e reter talento interno.
  • Cansaço de alertas: O número de alertas gerados pelas ferramentas de segurança significa que as pessoas que os recebem não são capazes de detetar os mais importantes entre todo o ruído. Os serviços MDR ajudam a rever, validar e responder a alertas.
  • Restrições de tempo: Investigar os alertas e procurar ameaças não detetadas leva muito tempo, e mais ainda para responder eficazmente a uma ameaça confirmada. Com os recursos informáticos e de segurança no limite, algumas organizações preferem externalizar estas tarefas.
  • Cobertura 24/7: Poucas empresas têm capacidade interna para controlar as ameaças de forma contínua, e os serviços MDR fazem isso mesmo.

Confiar no Sophos MDR

Mais além de alertar para ataques ou comportamentos suspeitos, o Sophos MDR toma medidas específicas para neutralizar até mesmo as ameaças mais sofisticadas e complexas.

Integração e proteção robustas – A Sophos oferece uma combinação única de integrações para um maior ROI, bem como tecnologia nativa líder para uma melhor proteção proativa:

  • O Sophos MDR integra-se nas soluções de endpoint, rede, firewall, e-mail, cloud e identidade que as empresas já utilizam, tanto suas como de terceiros. Assim, os clientes não precisam de as substituir para beneficiarem deste produto, e podem tirar mais partido dos seus investimentos de segurança existentes.
  • A combinação de tecnologia líder na indústria, conhecimentos humanos multidisciplinares e uma vasta experiência permite ao Sophos MDR oferecer deteção e resposta aceleradas com um tempo médio de resolução de 38 minutos.

SOC instantâneo – Não há necessidade de um centro de operações de segurança interno:

  • Resposta totalmente gerida: a equipa de resposta da Sophos envolve-se plenamente e assume o controlo de uma ameaça, incluindo a sua deteção, investigação e neutralização. Outros serviços MDR apenas notificam os clientes de ataques ou atividades suspeitas, ou exigem uma resposta antecipada durante um número limitado de horas de resposta.
  • Modos de resposta flexíveis: a equipa de resposta Sophos MDR adapta a sua intervenção de acordo com as necessidades do cliente. Isto oferece- lhes paz de espírito, uma vez que sabem que vão receber a ajuda de que necessitam sem interferências indesejadas.
  • Caça a ameaças robusta: os threat hunters da Sophos utilizam as mais recentes informações e conhecimentos para procurar e validar proativamente potenciais ameaças.

Sophos Central: Os clientes podem visualizar e gerir todo o seu portefólio de soluções, bem como a sua implementação MDR e histórico de ameaças, a partir de um único portal baseado na cloud.

Deteção e Resposta de Redes: O Sophos NDR proporciona visibilidade completa sobre a atividade na rede, sem que os operadores das ameaças possam esconder-se. Esta visibilidade acrescenta contexto e profundidade às investigações, levando a resoluções mais rápidas e análises mais precisas.

À medida que as ciberameaças evoluem, os serviços MDR estão a tornar-se rapidamente uma proteção crítica para organizações de todas as dimensões. Trabalhar com um fornecedor MDR fiável oferece inúmeras vantagens, quer queira externalizar completamente a sua caça às ameaças ou preferir complementar e melhorar os seus serviços internos:

  1. Reforça as ciberdefesas;
  2. Libertar a carga de trabalho da equipa de TI;
  3. Oferece tranquilidade 24/7;
  4. Adicionar experiência, não pessoas;
  5. Melhora o ROI da sua cibersegurança.

Para saber mais sobre o Sophos MDR, fale com o seu parceiro Sophos ou visite sophos.com/mdr.

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela Sophos


RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.