Blue team

S.Labs

Sophos oferece a cibersegurança mais avançada e proativa para qualquer tipo de empresa

A Sophos, empresa líder mundial em cibersegurança de próxima geração, protege mais de 400 mil organizações em mais de 150 países contra as ciberameaças mais avançadas da atualidade

07/06/2021

Sophos oferece a cibersegurança mais avançada e proativa para qualquer tipo de empresa

Desde o início da pandemia, a cibersegurança tornou-se cada vez mais o foco das empresas que não estavam preparadas para oferecer soluções de teletrabalho seguras aos seus colaboradores. Trabalhar em casa trouxe novos desafíos, à medida que o perímetro de segurança se expandiu para milhares de redes domésticas, anteriormente protegidas por sistemas mais simples.

Ricardo Maté, Diretor Geral da Sophos Iberia, salienta que "o cibercrime está a mudar e já não é suficiente ter um antivírus ou firewall instalados, é necessária uma componente avançada de cibersegurança. A percentagem de ciberataques é cada vez mais elevada e os resgates são cada vez mais elevados. É, por isso, importante que as empresas mudem o paradigma e possam gerir a sua cibersegurança de forma proativa, monitorizando o seu ambiente e detetando os sinais de alerta.

O Sophos Managed Threat Response (MTR) oferece às organizações capacidades de pesquisa, deteção e resposta a ameaças 24/7.

Segundo um inquérito da Vanson Bourne a 5.400 gestores de IT em 30 países, 37% das empresas inquiridas foram afetadas por ransomware no último ano, e o custo médio de reparação foi de cerca de $1.850.000, mais do dobro dos $700.000 do ano passado.

A Sophos protege todos os segmentos de empresas, desde PME com cinco utilizadores a grandes empresas com dezenas de milhares de utilizadores e postos de trabalho. "Somos uma empresa que protege as pessoas do cibercrime, desenvolvendo produtos e serviços muito poderosos e intuitivos que proporcionam a mais eficaz cibersegurança para organizações de qualquer dimensão. Chamamos-lhe "Cyber Security Evolved", ou cibersegurança evoluída.

O cibercrime está a mudar e os cibercriminosos estão cada vez mais preparados e coordenados entre si, utilizando ferramentas muito sofisticadas que são difíceis de detetar e deter", afirma o Diretor Geral da Sophos Iberia.

"Trazemos as melhores soluções para esta evolução. Já não basta ter os melhores produtos de cibersegurança; é preciso monitorizar constantemente e saber qual é a situação da empresa face a qualquer ameaça potencial. Para isso, é necessário gerir estas ferramentas e ser muito proativo para detetar estas potenciais ameaças. Uma grande empresa pode dispor de recursos especializados em cibersegurança para gerir os produtos e ferramentas, mas uma pequena ou média empresa não tem os mesmos recursos ou grandes orçamentos para o fazer", continua Ricardo Maté.

As soluções da Sophos oferecem a melhor cobertura graças à combinação do motor de IA mais potente com um avançado mecanismo de proteção contra ransomware e exploits, inovação de soluções para melhorar continuamente a segurança e minimizar os falsos positivos, e automatização da resposta a incidentes com produtos de segurança que funcionam como um sistema.

A Sophos conta com um serviço de Managed Threat Response (MTR) que oferece às empresas capacidades de pesquisa, deteção e resposta a ameaças 24 horas por dia, sete dias por semana. É composto por uma equipa de peritos em deteção e resposta a ameaças ao mais alto nível, capazes de tomar medidas para neutralizar até as ameaças mais sofisticadas. A Sophos vende os seus produtos e serviços exclusivamente através de um canal global de mais de 53.000 parceiros e fornecedores de serviços geridos.

Ricardo Maté diz ainda: "A Sophos oferece o mais alto nível de proteção do mercado, uma vez que cobrimos todo o espetro da cibersegurança e os nossos produtos são classificados como os melhores e com o mais alto nível de proteção pela maioria dos analistas do mercado. Somos os únicos no setor com segurança sincronizada. Isto significa que todos os produtos Sophos são geridos a partir de uma única consola, a Sophos Central, e todos eles comunicam uns com os outros. Assim, qualquer componente que detete um potencial ataque avisa os restantes e isola-se a si mesmo. Oferecemos o mais elevado nível de proteção, de deteção e de resposta automática, e contamos com uma componente de IA muito importante em todos os nossos produtos que pode providenciar a resposta automaticamente, sem qualquer intervenção do operador", conclui.

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela Sophos


RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.