Blue team

S-Labs

Ver mais e responder mais rapidamente às ameaças: uma prioridade para as equipas de segurança

As organizações de hoje precisam de competências que ajudem a detetar e a responder rapidamente a ameaças que possam infiltrar as suas defesas

13/09/2021

Ver mais e responder mais rapidamente às ameaças: uma prioridade para as equipas de segurança

Muitas já utilizam múltiplas camadas de segurança separadas para detetar ameaças de correio eletrónico, endpoints, servidores, infraestrutura na cloud e redes, o que leva a uma informação de ameaças em silos e a uma sobrecarga de alertas não relacionados.

A análise das ameaças nas várias e diferentes soluções envolve um processo de investigação muito fragmentado e manual que pode ignorar as próprias ameaças devido a uma falta de visibilidade e correlação. O resultado é uma visão muito limitada das atividades do atacante e uma resposta inadequada e incompleta.

Para resolver o problema, desenvolvemos uma plataforma de defesa contra ameaças que proporciona valor acrescentado e novas vantagens para além das soluções XDR, permitindo ver mais e responder mais rapidamente. A Trend Micro Vision One fornece amplas e profundas funções de deteção e resposta (XDR) que recolhem e correlacionam automaticamente dados através de múltiplas camadas de segurança, prevenindo a maioria dos ataques com proteção automatizada.

Os sensores nativos e os pontos de proteção, juntamente com funções XDR que reúnem a atividade das ameaças em todas as camadas, permitem a deteção rápida de ataques complexos que escapam à prevenção.

Isto facilita a compreensão dos dados de atividade e proporciona uma abordagem equilibrada de segurança, uma vez que as equipas podem ver a história de um ataque mais cedo e responder com mais rapidez e confiança. A visibilidade e eficiência proporcionadas pela Trend Micro Vision One faz com que as grandes equipas de segurança sejam ainda melhores, permitindo-lhes fazer mais com menos.

Pontos-chaves para organizações

A complexidade atual do panorama técnico e de ameaças dificulta muito as empresas a ganharem uma visibilidade consolidada sobre o estado atual da segurança da organização, com tendências a longo prazo, a limitarem a capacidade de saber no que se concentrar e onde agir.

Neste sentido, a plataforma Trend Micro Vision One eleva a fasquia com novas capacidades para ajudar as equipas de segurança nas suas atividades diárias. Como resultado, as organizações podem maximizar a eficiência fazendo com que os recursos de segurança menos sofisticados funcionem num nível mais especializado.

A nova plataforma permite às organizações dissecar mais rapidamente incidentes de segurança, identificar padrões de ameaças críticas e ataques complexos, e compreender a sua postura e tendências gerais de segurança, para que possam identificar e avaliar proactivamente potenciais riscos de segurança.

Visão prioritária e contextual das ameaças em toda a organização, análises mais eficazes, deteção de mais ataques e de forma mais rápida, menos tempo para detetar e deter as ameaças, investigação de riscos mais eficaz e eficiente e integração com sistemas de terceiros são apenas alguns dos benefícios para as empresas e para que as suas equipas de segurança alcancem a excelência no momento de identificar facilmente as necessidades críticas e assim permitir uma ação rápida.

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela Trend Micro


RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.