Blue team

Xiaomi reforça posição em cibersegurança

A Xiaomi lançou uma diretriz de normas globais sobre IoT que procura proteger os utilizadores quando estes utilizam os produtos IoT da marca

19/01/2022

Xiaomi reforça posição em cibersegurança

A Xiaomi publicou um novo conjunto de normas globais com o objetivo de apoiar e tranquilizar os consumidores sobre a segurança dos seus dados enquanto utilizam produtos IoT da marca.

A nova diretriz intitulada "Cyber Security Baseline for Consumer Internet of Things Device Version 2.0" procura proteger a segurança e a privacidade do utilizador com um conjunto de requisitos que abrangem diretrizes desde o hardware e software do dispositivo até à comunicação do mesmo. Também estabelece os requisitos sobre segurança e privacidade de dados, que incluem segurança de comunicação, autenticação e controlo de acesso, arranque seguro, eliminação de dados, etc. É uma base de segurança que todos os dispositivos inteligentes Xiaomi vão passar a seguir, indica a empresa.

A linha de orientação da Xiaomi vai ao encontro das necessidades da indústria, uma vez que, diz a Xiaomi, não existe uma norma geral que possa ser consultada e implementada publicamente. Agora as empresas podem utilizar este guia para evitar alguns riscos básicos de segurança e proteção da privacidade, e para melhorar rapidamente as capacidades de segurança e proteção da privacidade dos seus produtos IoT. 

A Xiaomi é proprietária da plataforma de consumo AIoT. Desde novembro de 2021 que esta plataforma já conectou mais de 400 milhões de dispositivos, excluindo smartphones e computadores portáteis, e existem mais de oito milhões de utilizadores com cinco ou mais dispositivos Xiaomi IoT em todo o mundo. A Xiaomi oferece a mais completa proteção de segurança aos seus utilizadores e explora as melhores soluções industriais e normas comuns para outras partes interessadas.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.