iTech

Check Point lança novas firewalls a pensar nas PME

A Check Point anunciou o lançamento do Quantum Spark 1900 e 2000 que, diz a empresa, proporciona “uma prevenção melhorada contra ameaças de IA até 5 GbpS”

05/02/2024

Check Point lança novas firewalls a pensar nas PME

A Check Point Software Technologies anunciou o lançamento da Check Point Quantum Spark 1900 e 2000, as mais recentes adições à sua série de firewalls de próxima geração para pequenas e médias empresas (PME). Estas gateways de segurança avançadas foram especificamente concebidas para proteger as PME das ciberameaças em constante evolução, explica a fabricante de cibersegurança.

Os novos gateways de segurança Quantum Spark oferecem segurança de rede de alto desempenho em escala com provisionamento de toque zero, gestão avançada de cloud e recursos de gestão automatizada de ameaças, tornando-os ideais para empresas de médio porte.

Na atual era digital, as pequenas e médias empresas são cada vez mais confrontadas com ameaças à cibersegurança. Apesar da sua contribuição significativa para a economia global, estas empresas debatem-se frequentemente com capacidades e orçamentos de TI limitados, o que as deixa expostas a ciberataques avançados como malware, phishing e ransomware. Embora conscientes destes riscos crescentes e dedicando mais fundos à segurança, muitas PME permanecem inadequadamente protegidas, com apenas uma fração a adotar medidas de segurança e formação melhoradas. Para enfrentar estes desafios, um número crescente de PMEs está a recorrer a Fornecedores de Serviços de Gestão (MSP) para obter soluções de cibersegurança abrangentes e personalizadas. Até 2025, prevê-se que os MSP representem 40% das despesas de cibersegurança das PME, o que realça o seu papel crucial na proteção destas empresas.

Shahar Divon, Diretor Global de MSSP e SMB da Check Point Software Technologies, sublinha, em comunicado, que “a crescente dependência dos MSP como principais canais de mercado é uma resposta à crescente necessidade de gestão end-to-end de complexas pilhas de software e ao avanço das iniciativas digitais. Na Check Point, as nossas firewalls de próxima geração Quantum Spark foram especificamente concebidas para proteger dados e sistemas contra ciberataques, garantindo um acesso seguro e eficiente. Estas gateways não só prometem uma expansão segura do número de utilizadores, dos volumes de transações e dos dados, como também ajudam a reduzir os custos, enquanto suportam forças de trabalho remotas, encorajando a adoção da cloud e permitindo a transformação digital”.

A linha completa de gateways permite apoiar empresas que vão desde um até mil funcionários. Proporcionam às PME uma combinação poderosa de prevenção de ameaças baseada em IA, gestão fácil e escalabilidade, o que é particularmente importante, uma vez que muitas PME se debatem com recursos e conhecimentos limitados em matéria de cibersegurança. A introdução destes novos produtos visa capacitar as PME para protegerem as suas operações de forma eficaz e com confiança, no meio das complexidades do atual ambiente de ciberameaças.

Os utilizadores do Quantum Spark Gateway 1900 e 2000 beneficiam de:

  • Desempenho acelerado de prevenção de ameaças: Gateways de segurança alimentados por IA/ML para uma defesa reforçada contra ameaças cibernéticas, aumentando significativamente a prevenção de ameaças em mais de 2x e apresentando uma impressionante taxa de bloqueio de 99,8% contra ataques de phishing, malware, DNS e IoT (Internet das Coisas). Melhora a resiliência, a eficiência e a flexibilidade da rede com switches integrados e uma fonte de alimentação dupla que elimina a necessidade de switches externos e maximiza as operações com um tempo de inatividade mínimo;
  • Serviços integrados de segurança na cloud e conetividade de rede: Software de segurança revolucionário com fiabilidade de topo, experiência de utilizador perfeita e capacidades aumentadas, como segurança IoT, SD-WAN e muito mais;
  • Gestão de cloud consolidada para MSP: Recursos avançados de gestão de cloud para MSP, agora com uma visão operacional de rede que permite a automação simplificada da gestão de ameaças para os clientes. As nossas operações de segurança consolidadas simplificaram ainda mais a gestão para MSP que servem PME, com um hub centralizado para serviços ao cliente, licenças e monitorização proativa da segurança, acessível através de um painel de controlo unificado.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº18 Junho 2024

IT SECURITY Nº18 Junho 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.