iTech

Fortinet atualiza FortiSASE

A Fortinet introduziu novidades ao FortiSASE para convergir a rede e a segurança através de um sistema operativo e agente unificados

21/03/2023

Fortinet atualiza FortiSASE

A Fortinet anunciou uma série de atualizações ao FortiSASE, oferecendo flexibilidade adicional de implementação e novas funcionalidades de secure access a recursos digitais em aplicações privadas, SaaS e Internet. “Novas atualizações ao FortiSASE aumentam a nossa capacidade de estender os serviços de segurança FortiGuard através da SD-WAN edge e da cloud edge. O nosso compromisso de melhorar continuamente aquela que já é uma das soluções de fornecedor único para SASE líder no mercado é a razão pela qual estamos a assistir à adoção por parte dos grandes clientes e à confiança depositada na Fortinet para apoiar a sua jornada SASE”, explica John Maddison, EVP of Products e CMO da Fortinet.

As novidades incluem atualizações na integração do FortiGate Secure Edge. Com a atual integração, os clientes da Fortinet Secure SD-WAN beneficiam da flexibilidade para executar verificações de segurança no local (via FortiGate) ou na cloud (via FortiSASE), explicam em comunicado. Novas atualizações a esta integração FortiGate Secure Edge dão às equipas um controlo ainda mais granular e flexibilidade para escolherem quando executar verificações de segurança no local ou na cloud para otimizar a experiência do utilizador. Segundo a Fortinet, esta atualização beneficiará particularmente as organizações com uma força de trabalho híbrida e garantirá uma segurança consistente, independentemente da localização dos utilizadores.

Foram, também, feitas outras atualizações nos três principais casos de sucesso da FortiSASE para proteger o acesso dos utilizadores de e para a Internet, aplicações alojadas de forma privada e aplicações SaaS:

  • Secure Access à Internet: o FortiSASE foi atualizado com um melhor desempenho e escalabilidade de infraestruturas e suporte IP público dedicado. A experiência melhorada baseada na geolocalização permite o acesso a serviços personalizados baseados na localização de um utilizador.
  • Secure Access Privado: o FortiSASE oferece agora uma conectividade segura expandida ao hub SD-WAN para suportar redes híbridas globais ainda maiores com integração sem descontinuidades no local, proporcionando aos utilizadores remotos acesso seguro a aplicações empresariais.
  • Secure Access ao SaaS: o FortiSASE foi atualizado com inovações cloud access security broker (CASB) que expandem a cobertura de aplicações e proporcionam um controlo mais complexo do comportamento das aplicações SaaS e a capacidade de restringir o controlo de acesso dos ocupantes.

Concebida para fornecer segurança consistente aos utilizadores a partir de qualquer lugar, o FortiSASE converge a segurança fornecida pela cloud  - incluindo secure web gateway  (SWG), acesso universal à rede de zero-trust (ZTNA), CASB dual de próxima geração, e Firewall-as-a-Service (FWaaS) - e rede (Secure SD-WAN). Impulsionado por um sistema operacional único (FortiOS), serviços de segurança FortiGuard com IA, e um agente FortiClient unificado, o FortiSASE ajuda a melhorar a eficiência e proporciona uma segurança consistente em qualquer lugar.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.