iTech

Fortinet lança equipamento com 5G Dual Modem, AI-Powered Security e Zero Trust

O FortiGate Rugged 70G com 5G Dual Modem inclui AI-Powered Security e Zero Trust com o objetivo de interligar e proteger a OT

22/02/2024

Fortinet lança equipamento com 5G Dual Modem, AI-Powered Security e Zero Trust

A Fortinet anuncia o lançamento do FortiGate Rugged 70G com 5G Dual Modem, um equipamento concebido para fornecer funcionalidades avançadas de secure networking e conetividade 5G para os ambientes de tecnologia operacional (OT).

O novo equipamento é potenciado pelo mais recente Security Processing Unit de quinta geração (SP5) da Fortinet, incluindo 8 Gbps de throughput de firewall e 7 Gbps de throughput de VPN IPSec. Desta forma, a empresa promete oferecer um “desempenho de rede incomparável” e uma “elevada disponibilidade através do 5G Dual Modem”, com vista a enfrentar diversos casos de uso em ambientes rigorosos e remotos, como ATM remotos que prestam serviços completos dentro da indústria bancária.

O FortiGate Rugged 70G com 5G Dual Modem oferece também serviços de segurança AI-Powered da FortiGuard para assegurar a proteção dos dados críticos contra ciberameaças sofisticadas. A Fortinet destaca também o design compacto, robusto e sem ventoinha do equipamento, salientando a sua capacidade de suportar condições difíceis como temperaturas extremas, humidade, choques e vibrações.

“Organizações em diversos setores estão a exigir cada vez mais uma arquitetura de rede rápida, fiável e segura em locais remotos e ambientes adversos. Infelizmente, pode muitas vezes ser complicado e dispendioso implementar este tipo de redes”, afirma John Maddison, Chief Marketing Officer and EVP, Product Strategy da Fortinet. 

“Com o 5G dual modem, AI-powered security e funcionalidades Zero-Trust, o nosso FortiGate fornece as mais recentes inovações de secure networking num único e potente equipamento, desenvolvido para resistir aos ambientes mais difíceis”, refere Maddison. “Os clientes podem utilizar o FortiGate Rugged 70G com 5G Dual Modem para alcançar uma infraestrutura segura e simplificada, melhorias na eficiência empresarial e poupanças de custos, e uma excelente experiência do utilizador mesmo nos locais mais remotos e de difícil acesso”.

Segundo a empresa, o novo equipamento assinala a primeira vez que a conectividade 5G é adicionada ao portfólio da Fortinet de firewalls de próxima geração (NGFW) robustas. Neste sentido, o FortiGate Rugged 70G com 5G Dual Modem disponibiliza a proteção contra ameaças de nível empresarial através de funcionalidades de rede de alto desempenho, como o SD-WAN e acesso à rede Zero Trust. Além disto, oferece funcionalidades líderes do setor de wireless WAN de modo a garantir uma alta disponibilidade, diz a Fortinet.

“Os locais remotos e os ambientes adversos estão a tornar-se cada vez mais importantes para os negócios, mas representam desafios técnicos e orçamentais significativos para a interligação e segurança. A Fortinet está bem preparada para essas aplicações devido à sua experiência em convergir redes e segurança rica em funcionalidades num único equipamento desenvolvido para suportar condições extremas. A adição de um 5G dual modem também é uma funcionalidade de destaque, que fornece conetividade redundante para locais remotos, garantindo disponibilidade e serviço ininterrupto”, sublinha Pete Finalle, Research Manager, Security & Trust, IDC.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.