iTech

Fortinet lança nova suite de segurança e anuncia melhorias no portfólio

Para além do FortiMail Workspace Security, a empresa anunciou melhorias alinhadas com os recursos do FortiDLP, a solução de prevenção de perda de dados e gestão de risco interno da Fortinet

03/07/2025

Fortinet lança nova suite de segurança e anuncia melhorias no portfólio

A Fortinet acaba de anunciar um conjunto de melhorias no portfólio de segurança com a expansão do FortiMail, que passa a incluir a nova suite FortiMail Workspace Security.

As melhorias anunciadas estão alinhadas com os novos recursos do FortiDLP, a solução de prevenção de perda de dados e gestão de risco interno da Fortinet, prometendo uma abordagem unificada e alimentadas por Inteligência Artificial (IA) para proteger não só utilizadores, mas também dados.

As novas capacidades estabelecem o FortiMail como uma plataforma de segurança do email, ampla e personalizável, e incluem ainda a proteção do browser e das ferramentas de colaboração, permitindo que as organizações travem ameaças sofisticadas em plataformas como o Microsoft 365 e Teams, Google Workspace e Slack. A suite FortiMail Workspace Security permite bloquear ataques evasivos baseados em web, malware oculto em ficheiros partilhados e ligações maliciosas enviadas em aplicações chat e de colaboração.

“No atual cenário de ameaças em evolução, a segurança da produtividade dos utilizadores e dos dados sensíveis requer uma estratégia unificada que considere tanto as ameaças externas como os riscos internos”, afirma Nirav Shah, Senior Vice President, Products and Solutions at Fortinet, que acrescenta as mais-valias destas melhorias: “Com a suite FortiMail Workspace Security alimentada por IA e as soluções FortiDLP, a Fortinet tem como objetivo capacitar as organizações a ficarem à frente dos agentes de ameaças e riscos internos, garantindo que os utilizadores, dados e produtividade permaneçam seguros”.

A plataforma promete uma melhoria na visibilidade da atividade dos utilizadores em ambientes cloud, ajudando as equipas de segurança a detetar e a evitar a apropriação de contas antes que estas se agravem.

O FortiDLP adiciona características avançadas, como o fluxo de dados seguro com deteção de linhagem e sequência de dados, fornecendo às equipas de segurança e de risco interno um rastreio detalhado dos dados sensíveis desde a sua origem, capturando a forma como esses dados são utilizados e manipulados pelos utilizadores e correlacionando automaticamente as atividades dos utilizadores para detetar comportamentos de alto risco que justifiquem uma investigação mais aprofundada. 

Desta forma, as melhorias pretendem redefinir a forma como as organizações protegem os utilizadores e os dados, oferecendo visibilidade, controlo e velocidade de resposta para as equipas de segurança.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº26 OUTUBRO 2025

IT SECURITY Nº26 OUTUBRO 2025

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.