iTech

Infinidat apresenta primeira garantia de armazenamento ciber-resiliente

InfiniSafe Cyber Storage Guarantee garante às empresas e fornecedores de serviços a recuperação e restauro dos dados após um ciberataque e quase de forma instantânea

08/09/2022

Infinidat apresenta primeira garantia de armazenamento ciber-resiliente

A Infinidat anunciou a primeira garantia de armazenamento ciber-resiliente da indústria para a recuperação de armazenamento primário através de uma expansão do programa de Acordo de Nível de Serviço (SLA).

Com esta inovação, a InfiniSafe Cyber Storage Guarantee garante às empresas e fornecedores de serviços a recuperação e restauro dos dados após um ciberataque e de forma quase instantânea. Como? Através do recurso a snapshots imutáveis que permitem realizar a recuperação num minuto ou menos.

"Durante a última década, os fornecedores de infraestruturas de TI têm vindo a acrescentar garantias nas suas plataformas que melhoram a experiência de propriedade para armazenamento de empresas, mas longe das questões de desempenho e tempo de recuperação”, afirmou Eric Burgener, Vice-Presidente de Investigação da IDC para Infraestruturas TI.

A Infinidat anunciou também uma nova garantia de desempenho para todas as suas plataformas InfiniBox, um complemento à garantia existente de 100% de disponibilidade de dados.

"Com estas novas garantias de desempenho de armazenamento e recuperação, a Infinidat está a abrir novos caminhos nestas áreas e a criar valor real para os seus clientes”, rematou Eric Burgener.

Segundo dados da IDC, 87% das empresas afetadas por ransomware em 2021 viram-se obrigadas a pagar um resgate para recuperar os seus dados. Numa altura em que as empresas procuram produtos para garantir a cibersegurança das organizações, o armazenamento ciber-resiliente torna-se essencial no plano de prevenção contra ciberataques.

Desta forma, a tecnologia Infinidat vem, não só dar uma ajuda às empresas e evitar que a organização tenha de pagar o resgate, mas também permitir a recuperação dos dados de forma quase automática.

A InfiniSafe, incorporada na plataforma InfiniBoxTM SSA II, é apresentada como uma solução e, acima de tudo, uma garantia para os clientes na hora de fazer a recuperação para todas as plataformas de armazenamento primário InfiniBox.

"Como parte da nossa preparação para a recuperação de catástrofes, procuramos soluções e garantias que minimizem o impacto potencial de qualquer outro tipo de catástrofe. A Infinidat garante uma recuperação rápida com base na sua capacidade de snapshots imutáveis com a InfiniSafe, bem como um desempenho inigualável", afirmou Laurent Ulrich, Chefe de TI no Tribunal de Justiça em Basileia, Suíça. 

As novas garantias de ciber-resiliência e recuperação estão disponíveis para todos os modelos de consumo do fabricante: FLX (Storage as a Service), Elastic Pricing e compras tradicionais.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.