iTech

Nova série de firewalls reduz consumo de energia

A série FortiGate 1000F “proporciona uma maior performance e menor consumo de energia em comparação com as soluções concorrentes”

11/12/2022

Nova série de firewalls reduz consumo de energia

A Fortinet anunciou o lançamento da FortiGate 1000F, a mais recente série de última geração de firewalls (NGFW). De acordo com a empresa em comunicado, a firewall é capaz de proporcionar uma melhor performance e um consumo de energia mais baixo – 83% menos watts por Gbps do que as concorrentes.

O aperfeiçoamento das práticas de sustentabilidade é, atualmente, uma das principais preocupações para as empresas, que está a exercer pressão sobre os CIO para reduzir a pegada de carbono da sua infraestrutura de IT. Na Fortinet, continuamos a cumprir com os nossos objetivos de sustentabilidade e a ajudar os clientes a fazer o mesmo através da nossa dedicação em melhorar a performance e a eficiência energética dos nossos produtos. A série FortiGate 1000F, que proporciona uma maior performance e menor consumo de energia em comparação com as soluções concorrentes, é o mais recente exemplo da Fortinet”, reitera John Maddison, EVP of Products e CMO da Fortinet.

Com mais de 20 anos de desenvolvimento de security processing units (SPU), a FortiGate 1000F fornece uma média de 7,4 vezes mais de taxa de transferência da firewall, um desempenho IPsec VPN quase sete vezes superior e uma taxa de transferência de SSL sete vezes superior à média da indústria, segundo a Fortinet, para garantir a eliminação de ângulos mortos na rede e a total visibilidade dos fluxos de rede cifrados e de texto simples.

A FortiGate 1000F processa serviços  AI/ML, tais como IPS, Application Control e Malware Protection. Como acontece com toda a linha FortiGate NGFW da Fortinet, a FortiGate 1000F proporciona visibilidade e controlo avançados sobre o tráfego de rede para apoiar as empresas na “construção de políticas de rede contextuais, evolutivas e de segurança”.

A FortiGate 1000F é alimentada por um único sistema operativo, FortiOS. Isto inclui Universal Zero Trust Network Access (ZTNA) com um gateway de aplicação ZTNA integrado, permitindo o acesso explícito a aplicações e fazendo cumprir políticas zero trust. Tal como todas as últimas gerações de firewalls Fortigate, a FortiGate 1000F inclui um conjunto de FortiGuard AI-powered Security Services que são desenvolvidos e continuamente melhorados pela FortiGuard Labs.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.