iTech

Novos processadores da Intel vão contar com novidades de segurança

A Intel anunciou novas e melhoradas funcionalidades de cibersegurança na mais recente plataforma vPro e processadores Core Ultra

03/03/2024

Novos processadores da Intel vão contar com novidades de segurança

A Intel anunciou esta semana funcionalidades novas e melhoradas para a plataforma vPro e para os processadores premium da linha Core Ultra. A plataforma vPro conta com processadores de 14.ª geração.

Os novos processadores Intel Core Ultra foram desenhados para fornecer inteligência artificial aos computadores empresariais, sendo ajudados por capacidades de aceleração de IA dedicadas com a CPU, GPU e NPU (Neural Processing Unit).

Em termos de funcionalidades de segurança, a Intel anunciou o Silicon Security Engine, uma ferramenta que permite autenticação baseada no hardware para o firmware do sistema e para a proteção dos dispositivos contra ameaças.

A empresa também anunciou a funcionalidade Device Health, desenhada para identificar vulnerabilidades ao nível da plataforma. De acordo com a Intel, esta funcionalidade ultrapassa requisitos do Secured PC Core da Microsoft.

Também foi anunciado o Threat Detection Technology que vai utilizar deteção de anomalias assistida por NPU para tornar os softwares mais eficientes e efetivos a impedir ameaças.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.