News

Carnival Cruises paga multa de 1,25 milhões por data breach

Na sequência de um data breach em 2019, a Carnival Cruises chegou a acordo para pagar uma multa de 1,25 milhões de dólares depois de terem sido divulgados dados de 180 mil pessoas

28/06/2022

Carnival Cruises paga multa de 1,25 milhões por data breach

Em 2019, um data breach levou a que a informação de 180 mil empregados e clientes da Carnival Cruises fossem divulgados. A brecha de segurança apenas foi revelada pela empresa em março de 2020 e, entre os dados divulgados, encontravam-se os nomes, números de segurança social, endereços, números de passaporte, números de cartas de condução, informação de pagamentos e informação de saúde.

Os cibercriminosos terão conseguido acesso a contas de emails de colaboradores da Carnival, conseguindo ter acesso a um conjunto alargado de informação. Ainda que a empresa só tenha revelado ao público em 2020, tomou conhecimento do incidente dez meses antes, em maio de 2019.

Agora, a empresa chegou a um acordo para pagar uma multa de 1,25 milhões de dólares depois de ter sida processada pela maneira como geriu o data breach. Foram afetadas milhares de pessoas de todos os estados dos Estados Unidos.

Como parte do acordo, a maioria dos estados norte-americanos vão receber entre dez mil a 70 mil dólares. Para além da multa, a Carnival também concordou em implementar um plano de resposta a brechas, instituir um programa de treino para os colaboradores e realizar assessments de segurança independentes.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.