News

Cisco adquire Splunk e reforça capacidades de cibersegurança

O negócio pretende combinar os recursos das duas empresas, impulsionando a segurança e resiliência das organizações perante o desenvolvimento da inteligência artificial

21/09/2023

Cisco adquire Splunk e reforça capacidades de cibersegurança

A Cisco estabeleceu um acordo definitivo para adquirir a empresa de cibersegurança Splunk.

O negócio, firmado em 28 mil milhões de dólares, surge meses depois de a Cisco ter anunciado a compra da empresa de segurança de rede cloud Valtix, da Lightspin, da Armorblox e da start-up Oort ID.

Agora a empresa prepara-se para pagar 157 dólares por ação pela Splunk. O acordo ajudará a acelerar o crescimento da receita e a expandir a margem bruta, assim como a acelerar a estratégia da organização para o reforço de uma conexão segura.

Juntas, as duas organizações combinam recursos complementares ao nível da inteligência artificial, segurança e observabilidade. Os recursos de segurança da Splunk complementam o portfólio da Cisco, permitindo análises e uma cobertura de segurança de dispositivos e cloud.

A previsão aponta para que a aquisição esteja concluída até ao final do terceiro trimestre do ano civil de 2024. 

“Estamos entusiasmados em unir a Cisco e a Splunk. Os nossos recursos combinados impulsionarão a próxima geração de segurança e observabilidade habilitadas para IA”, afirmou Chuck Robbins num comunicado divulgado esta quinta-feira.

O presidente e CEO da Splunk, Gary Steele, deverá juntar-se à equipa executiva da Cisco, que reporta ao CEO, Chuck Robbins.

Gary Steele considera que o negócio “representa a próxima fase da jornada de crescimento da Splunk, acelerando a nossa missão de ajudar as organizações em todo o mundo a tornarem-se mais resilientes”.


RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº15 Dezembro 2023

IT SECURITY Nº15 Dezembro 2023

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.