News

Curso Cidadão Ciberseguro do CNCS tem nova versão

O Centro Nacional de Cibersegurança lançou uma nova edição - a terceira - do curso Cidadão Ciberseguro, agora adaptado ao contexto que os cidadãos vivem

05/04/2021

Curso Cidadão Ciberseguro do CNCS tem nova versão

O Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS) lançou uma nova edição do curso Cidadão Ciberseguro, que pretende dotar os cidadãos com comportamentos seguros no ciberespaço.

Adaptada ao contexto em que vivemos, esta nova edição introduz conteúdos relacionados com os comportamentos seguros a adotar em teletrabalho, permitindo ao cidadão adquirir estas competências, necessárias no quotidiano, de uma forma intuitiva. 

À semelhança da anterior edição, os formandos serão confrontados com vários conteúdos e exercícios sobre os comportamentos “saudáveis” a adotar, tendo em conta o tema da navegação segura no ciberespaço. O curso e-learning está dividido em três módulos (casa, trabalho e exterior), com quatro tópicos cada (Identidade, Redes e Navegação, Comportamento Social e Trabalho) e inclui uma avaliação final. 

Recorde-se que Curso Cidadão Ciberseguro visa garantir ao cidadão um conjunto de competências que o permitam sentir-se apto a navegar de forma segura, reduzindo a sua exposição aos riscos do ciberespaço.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.