News

Estudo indica que profissionais de cibersegurança consideram desistir

A pressão sob os profissionais de cibersegurança faz com que 50% dos mesmos considerem desistir da sua profissão, colocando ainda mais pressão num setor que já tem falta de competências

09/04/2022

Estudo indica que profissionais de cibersegurança consideram desistir

Um novo estudo da Vectra, intitulado “Breaking Point: Is mounting pressure creating a ticking time bomb for a health crisis in security”, indica que a falta de competências, associada ao crescente número de ciberameaças, está a aumentar a pressão sob os profissionais de cibersegurança.

Diz o estudo que a pressão é tão grande atualmente que 50% dos líderes de segurança consideram desistir da sua profissão. Os profissionais de cibersegurança estão a ficar mais vulneráveis a problemas mentais graves e, também, a problemas de saúde física.

A Vectra indica que 94% dos 200 líderes de segurança inquiridos sentiu uma pressão adicional para manter a sua empresa segura no último ano e que dois em cada cinco profissionais de cibersegurança assumem que tiveram que procurar ajuda por causa do impacto do stress relacionado com o trabalho.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.