News

EUA acrescenta nova operadora à lista de vítimas de campanha de ciberespionagem

Casa Branca confirmou uma nova operadora de telecomunicações – a nona – como vítima de uma campanha de ciberespionagem chinesa, sem que identificasse a empresa em questão

30/12/2024

EUA acrescenta nova operadora à lista de vítimas de campanha de ciberespionagem

A Casa Branca confirmou, no final da última semana, que nove operadoras de telecomunicações norte-americanas foram alvo de uma campanha de ciberespionagem chinesa. Anne Neuberger, Deputy National Security Adviser for Cyber and Emerging Technology, aumentou de oito para nove o número de operadoras que foram alvo desta campanha, conhecida como Salt Typhoon.

Esta nova empresa – que não foi identificada – foi descoberta depois do governo federal ter lançado um guia pensado para as operadoras onde detalha as técnicas utilizadas e como podem ser descobertas na rede.

O governo chinês negou a responsabilidade pela campanha de ciberespionagem que afetou as comunicações não confidenciais dos telefones de altos funcionários do governo dos EUA – incluindo do presidente eleito Donald Trump e do vice-presidente eleito JD Vance – e os metadados de um número ainda desconhecido de norte-americanos.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº21 Dezembro 2024

IT SECURITY Nº21 Dezembro 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.