News

IA e zero trust em destaque na primeira edição da IT Security

A edição de junho da IT Security – que é, também, o primeiro número desta nova publicação – conta com uma entrevista ao Coordenador do Centro Nacional de Cibersegurança, Lino Santos

28/05/2021

IA e zero trust em destaque na primeira edição da IT Security

A cibersegurança já não se faz apenas de atacantes e defensores humanos. A inteligência artificial tem uma componente cada vez mais forte tanto no ataque às organizações, como na defesa das mesmas. É este o tema principal da primeira edição da IT Security, a nova publicação da MediaNext, editora de outros títulos de tecnologias de informação como o IT Channel e a IT Insight.

Esta edição de junho conta, também, com um artigo sobre zero trust e o porquê de as organizações não deverem confiar em nada nem em ninguém para assegurar a integridade dos seus sistemas e operações.

A entrevista deste mês é feita com Lino Santos, Coordenador do Centro Nacional de Cibersegurança, que partilha com a IT Security que, até 2026, existe o objetivo de requalificar dez mil profissionais de cibersegurança e que, no início do próximo ano, vão começar a existir centros de proximidade em cibersegurança em Portugal.

Esta edição conta com cinco Experts de cibersegurança que partilham a sua visão sobre o panorama atual da segurança cibernética. Nesta edição, participam José Alegria, Paulo Nunes, Javier Modúbar, João Barreto e João Farinha.

Pode ainda ler o X-Ray dedicado ao Microsoft Exchange, ao Risk sobre os três anos de RGPD na Europa, à cobertura do IDC Security Roadshow e, ainda, a um artigo sobre Blue Team vs Red Team.

Leia a edição número um da IT Security aqui.


RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº1 Junho 2021

IT SECURITY Nº1 Junho 2021

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.