News

Japão e Vietname aumentam ciberdefesa com receio da China

O Japão e o Vietname assinaram um acordo de cibersegurança com “um forte sentido de urgência” depois do aumento de ciberataques na região

27/11/2021

Japão e Vietname aumentam ciberdefesa com receio da China

O Japão e o Vietname assinaram um acordo de cibersegurança esta semana com o objetivo melhorar as ligações militares. De acordo com a Associated Press, o ministro da defesa japonês, Nobuo Kishi, explicou aos repórteres que o acordo tem como objetivo endereçar “um forte sentido de urgência” das atividades na região Indo-Pacífico que ameaçam a ordem internacional.

Ainda que nenhum dos países tenha mencionado diretamente a China, os ciberataques que têm acontecido na região são parte do maior número de ameaças por parte da China, tendo-se tornado mais assertiva na região. Esta é uma preocupação já demonstrada pelos Estados Unidos e outros aliados.

Nos últimos anos, o Japão tem vindo a melhorar a cooperação em ciberdefesa com vários países, nomeadamente os Estados Unidos e a Austrália, para além de ter participado, em abril, num exercício da NATO focado no ciberespaço.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.