News

OpenAI vai pagar até 20 mil dólares a utilizadores que reportem vulnerabilidades no ChatGPT

O programa OpenAI Bug Bounty, lançado esta terça-feira, vai pagar entre 200 e 20 mil dólares a quem reportar bugs e problemas de segurança. Valor pago deverá variar de acordo com a gravidade do problema detetado

13/04/2023

OpenAI vai pagar até 20 mil dólares a utilizadores que reportem vulnerabilidades no ChatGPT

A OpenAI, empresa mãe do ChatGPT, vai oferecer até 20 mil dólares aos utilizadores que reportem vulnerabilidades, bugs e problemas de segurança nos sistemas de chatbot à base de inteligência artificial.

O programa OpenAI Bug Bounty, que já está disponível, vai dar dinheiro aos utilizadores consoante a gravidade dos bugs detetados, com o valor das recompensas a começar nos 200 dólares por cada falha.

A OpenAI convidou investigadores a reverem as funcionalidades do ChatGPT e a estrutura dos sistemas da empresa, nomeadamente ao nível da comunicação e dos dados.

No passado mês de março a OpenAI foi afetada por um bug que permitia que alguns utilizadores pudessem ter acesso ao histórico de conversas de terceiros com o chatbot.

Apoiada pela Microsoft Corp, a OpenAI lançou em março o modelo de inteligência artificial GPT-4, uma atualização relativamente ao GPT-3.5.

A medida sobre o pagamento a utilizadores surge depois de o ChatGPT ter sido banido em Itália por suspeitas de violação das regras de privacidade. Outros países europeus estão agora  a investigar estes serviços de inteligência artificial generativa.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.