News

Regulador britânico mostra-se preocupado com aquisição da Avast pela NortonLifeLock

A autoridade de concorrência e mercado do Reino Unido mostrou-se preocupada com a aquisição da Avast e deu cinco dias úteis à NortonLifeLock para endereçar as suas preocupações

20/03/2022

Regulador britânico mostra-se preocupado com aquisição da Avast pela NortonLifeLock

A autoridade da concorrência e de mercado do Reino Unido deu, na última quarta-feira, cinco dias úteis à NortonLifeLock para endereçar as suas preocupações referentes à aquisição da Avast por aproximadamente oito mil milhões de dólares.

O regulador britânico alertou, em comunicado, que o negócio vai reduzir a competição no Reino Unido no mercado de antivírus e software de privacidades – como VPN – e soluções de proteção de identidade.

David Stewart, diretor executivo da autoridade britânica, referiu que “a proposta de aquisição pela NortonLifeLock da Avast pode levar à redução da competição no Reino Unido e, em última análise, a um mau negócio para os consumidores que procura software de cibersegurança”. O diretor executivo indica, ainda, que “a menos que as empresas ofereçam uma solução para endereçar as nossas preocupações, tencionamos levar uma investigação profunda”.

No seu site, a NortonLifeLock admite surpresa perante a decisão britânica, considerando, principalmente, as posições norte-americanas, alemãs e espanholas de autorizar a aquisição. “Acreditamos que esta transação só pode beneficiar os consumidores em todo o mundo, incluindo o Reino Unido, através do aumento de inovação e de uma maior liberdade de escolha dos consumidores para além dos fornecedores big tech no mercado de cibersegurança”.


RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.