News

Sophos adquire empresa com solução para alertas de segurança baseada na cloud

Através da aquisição da SOC.OS, a Sophos planeia fazer evoluir as suas soluções de Resposta a Ameaças Gerida e Deteção e Resposta Ampliadas

04/05/2022

Sophos adquire empresa com solução para alertas de segurança baseada na cloud

A Sophos adquiriu a SOC.OS, empresa lançada em 2020, que surge da BAE Systems Digital Intelligence. A empresa é privada e sediada em Milton Keynes, no Reino Unido, e possui uma solução de automação de triagem e investigação de alertas de segurança baseada na cloud, anunciou a Sophos em comunicado. A solução visa consolidar e priorizar grandes volumes de alertas de segurança de vários produtos e plataformas em todo o ambiente de uma organização, permitindo que as equipas de operações de segurança entendam e deem rapidamente resposta aos casos sinalizados como mais urgentes. 

Com a SOC.OS, a Sophos planeia fazer evoluir as suas soluções de Resposta a Ameaças Gerida (MTR, na sua sigla em inglês) e Deteção e Resposta Ampliadas (XDR, na sua sigla em inglês) para organizações de todas as dimensões. Além disso, segundo a Sophos, a SOC.OS também vai ajudar a ampliar o Ecossistema de Segurança Adaptativo da Sophos, que sustenta todas as suas soluções de segurança. Isto inclui a disponibilização de alertas e eventos relativos a endpoints, servidores, firewalls, Gestão de Identidade e Acesso (IAM, na sua sigla em inglês), cargas de trabalho na Cloud, e-mail e produtos de segurança móvel de entidades terceiras.

Joe Levy, Chief Technology and Product Officer da Sophos, comenta que “o Sophos MTR é uma das novas ofertas de crescimento mais rápido na história da empresa. Agora contamos com uma das maiores operações de Deteção e Resposta Geridas (MDR) do mundo, oferecendo resultados de segurança superiores através de um serviço MTR com mais de oito mil clientes. O principal pedido de melhoria por parte destes clientes é que consigamos 'melhores integrações com os ambientes de segurança existentes' e, com a tecnologia inovadora da SOC.OS, poderemos fazer exatamente isso – integrar harmoniosamente as soluções MTR e XDR da Sophos no seu conjunto atual de soluções de segurança e de TI”.

Acrescenta, ainda, que a “SOC.OS também vai trazer ao nosso Ecossistema de Segurança Adaptativo um conjunto mais amplo de telemetria de entidades terceiras, para que os analistas de segurança tenham melhor visibilidade sobre eventos e alertas importantes. A SOC.OS conta com uma lista impressionante de integrações que vão beneficiar os clientes Sophos à medida que continuamos a expandir e a desenvolver capacidades de XDR e MDR líderes da indústria. Estamos muito entusiasmados por integrar a equipa e a tecnologia da SOC.OS”.

Já Dave Mareels, CEO e cofundador da SOC.OS, menciona que “a fadiga relativa aos alertas e a falta de visibilidade continuam a atormentar as equipas de segurança em todo o mundo. Tendo isto em conta, num cenário de ciberameaças em constante mudança e perante um panorama desafiante no que toca ao talento, as equipas de defesa precisam de produtos e serviços novos e inovadores, que possam ajudá-las a resolver incidentes mais complexos em menos tempo”. 

Além disso, “para muitas, no entanto, a complexidade e o custo das soluções de segurança tradicionais representam barreiras à sua adoção. Ao unir forças com a Sophos, podemos fazer frente a esses desafios diretamente e em conjunto. A soma é maior do que nossas partes e, ao combinar as nossas capacidades, estamos posicionados para oferecer produtos e serviços verdadeiramente únicos, económicos e altamente acessíveis para quem mais precisa, e numa escala global”, conclui o CEO da SOC.OS.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.