S.Labs
Rodeado pela paisagem do Douro, o Tech Drive 2025 voltou a juntar a ActiveSys, Parceiros e clientes num ambiente informal, onde a proximidade e a confiança foram tão centrais quanto a tecnologia
03/06/2025
Entre vinhas e conversas francas, a ActiveSys realizou mais uma edição do Douro Tech Drive, com o apoio da HPE Aruba Networking, Palo Alto Networks e BMCar, e voltou a apostar num ambiente informal fora do escritório para fortalecer relações, identificar necessidades concretas e reforçar a confiança que sustenta o seu modelo de negócio. David Guimarães, Managing Partner & Co-Founder da ActiveSys, explicou que a iniciativa, já na terceira edição, tem como objetivo “fomentar a relação com os nossos clientes, a componente do networking para estar com eles e percebê- los”, privilegiando momentos autênticos fora das salas de reunião. Para a ActiveSys, a confiança assenta não só na entrega de soluções, mas também na presença contínua: “sendo um parceiro ainda jovem, com oito anos, temos de aportar valor ao cliente para poder entrar. E é isso que fazemos, trazendo connosco parceiros como a Palo Alto Networks e a HPE Aruba Networking”. O evento espelha essa estratégia, centrada em “captar muita informação”. Parcerias que acompanham o crescimentoA parceria com a HPE Aruba Networking e a Palo Alto Networks assenta na análise das suas ofertas e na confiança de que trazem valor à ActiveSys, como referiu o Co-Founder da empresa, sublinhando ainda a certificação das equipas e a experiência acumulada como fatores determinantes. Do lado da Palo Alto Networks, Luís Lança, Country Manager da empresa, destacou que a colaboração “tem sido fundamental”, uma vez que operam num modelo de parceria totalmente indireto, onde a ActiveSys assegura a implementação e gestão das soluções. Sublinhou ainda que a relação “tem crescido de forma sustentável”, mas que “é necessário garantir a sua continuidade”. João Passos de Almeida, Sales Specialist – Consultant da HPE Aruba Networking, lembrou que a ligação com a ActiveSys é antiga e “muito estreita desde o início”, assente na confiança e no profissionalismo. Realçou ainda que, num modelo indireto, a parceria deve ser sempre “win-win”, em que todos beneficiam – sobretudo o cliente final. Cibersegurança e IA no centro da discussãoAo longo do dia, sobressaíram dois temas centrais: cibersegurança e Inteligência Artificial (IA). David Guimarães considerou inevitável o foco na cibersegurança, frisando que “o cliente está preocupadíssimo com os ataques, com o fechar das portas”. Para responder a esta realidade, a ActiveSys tem reforçado a sua atuação com o CyberWatch Center, que oferece serviços de MDR 24/7 com tecnologias como as da Palo Alto Networks. O objetivo, diz, é “ajudar os clientes a perceber a maturidade em que estão e a evoluir a partir daí”. Já Luís Lança destacou que, para responder à fragmentação do mercado da cibersegurança, “as plataformas modulares são fundamentais” e que procuram “incorporar o best of breed nas nossas soluções”. Entre as inovações está o Secure Enterprise Browser, que protege uma das principais superfícies de ataque. A Palo Alto Networks utiliza machine learning e IA para reforçar a análise comportamental e acelerar a deteção e resposta a incidentes. João Passos de Almeida considera que “toda a gente fala em IA, mas o desafio é saber onde aplicá- -la”. A HPE Aruba Networking disponibiliza soluções seguras adaptadas a diferentes contextos, desde o trabalho remoto às grandes empresas, com base em protocolos abertos e integração com os sistemas dos clientes. Um encontro feito de proximidadeMais do que um evento, esta iniciativa promove “tempo e espaço para escutar, conversar e fortalecer relações”, como referiu David Guimarães. “Os negócios são feitos entre pessoas”, afirmou João Passos de Almeida, e momentos como este ajudam a estreitar os laços pessoais e, por sua vez, profissionais. Luís Lança destacou o valor da “relação triádica entre cliente, fabricante e parceiro” e o papel destes momentos em facilitar conversas e soluções. David Guimarães sintetizou o espírito da iniciativa numa ideia central: “encontro – um encontro entre parceiros, uma demonstração de que estamos com os nossos clientes e que queremos ajudá- los”.
Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela Activesys |