Threats

CISA adiciona vulnerabilidade de alta gravidade ao catálogo de Known Exploited Vulnerabilities

A CVE-2022-36537 é uma falha de segurança no Java ZK Framework

02/03/2023

CISA adiciona vulnerabilidade de alta gravidade ao catálogo de Known Exploited Vulnerabilities

A Cybersecurity and Infrastructure Security Agency (CISA) adicionou uma vulnerabilidade de alta gravidade no Java ZK Framework ao catálogo de Known Exploited Vulnerabilities (KEV). A CVE-2022-36537 pode resultar na execução remota de código e possui uma pontuação CVSS de 7.5.

A ZK é uma das principais Java Web frameworks de open-source para a construção de aplicações web corporativas, com mais de dois milhões de downloads. A vulnerabilidade existe devido a uma solicitação POST que pode levar à fuga de informações de arquivos sensíveis normalmente ocultos para os utilizadores. 

Investigadores da Huntress relataram no final do ano passado que a vulnerabilidade foi primeiro descoberta por Markus Wulftange da Code White GmbH, que encorajou o lançamento da versão corrigida 9.7.2 do ZK em maio de 2022. Florian Hauser, da mesma empresa, viu que a biblioteca ZK estava ligada ao software ConnectWise R1Soft Server Backup Manager. O CISO da ConnectWise, Patrick Beggs, disse que a empresa emitiu um patch para a falha em outubro, contudo, no fim de fevereiro, a Huntress confirmou que a vulnerabilidade que a CISA colocou no catálogo KEV está a ser explorada por atores maliciosos. 

Numa publicação citada pela SC Magazine, Ryan Cribelar da Nucleus Security diz que a CISA adicionou a vulnerabilidade ao catálogo depois da FOX IT reportar centenas de servidores ConnectWise R1Soft Server Backup Manager a serem explorados. A cereja no topo do bolo para os atacantes foi que o software em que encontraram a vulnerabilidade RCE é um software de gestão de backup”, explicou Ryan Cribelar.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.