Threats

Google corrige vulnerabilidades no sistema operativo Android

A atualização de segurança de junho de 2024 do Android corrige 37 vulnerabilidades no sistema operativo, incluindo vulnerabilidades na framework e no sistema

06/06/2024

Google corrige vulnerabilidades no sistema operativo Android

A Google começou a lançar esta semana a atualização mensal de segurança para o sistema operativo móvel Android onde corrige 37 vulnerabilidades, incluindo uma que permite a elevação de privilégios.

A primeira parte da atualização de segurança de junho de 2024 resolve 19 falhas nas componentes de sistema e framework. A Google indica que a mais severa está na componente de sistema que pode levar à elevação local de privilégios sem ser necessário executar privilégios adicionais.

São endereçadas sete falhas de segurança na componente de sistema que levam à elevação de privilégios. Também foram resolvidos 12 problemas na componente de framework, sendo que dez são falhas de elevação de privilégios, uma de divulgação de informações e uma de denial of service.

A segunda parte da atualização endereça outras 18 vulnerabilidades em várias componentes, nomeadamente no kernel, Imagination Technologies, Arm, MediaTek e Qualcomm.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº18 Junho 2024

IT SECURITY Nº18 Junho 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.