News

Android e iOS passam a alertar utilizadores de localizadores não desejados

A Apple e a Google lançaram funcionalidades para os dispositivos iOS e Android, respetivamente, para alertar os utilizadores de localizadores não desejados

16/05/2024

Android e iOS passam a alertar utilizadores de localizadores não desejados

A Apple e a Google anunciaram esta semana o lançamento de uma nova funcionalidade para os sistemas operativos para dispositivos móveis que alerta os utilizadores de seguidores de localização não desejados.

A funcionalidade é baseada numa especificação da indústria proposta há cerca de um ano e tem como alvo os acessórios com Bluetooth Low Energy que contam com capacidades de localização embebidos.

Com esta funcionalidade ativada, os utilizadores de Android e iOS vão receber um alerta quando um dispositivo que está fisicamente separado do dispositivo móvel do utilizador continua a ter um localizador ativado.

Os utilizadores de iOS vão receber uma mensagem de que um objetivo “foi descoberto a mover-se consigo”. Já no Android, os utilizadores encontram a mensagem “um localizador está a viajar consigo”. A Apple lançou a funcionalidade no iOS 17.5, enquanto a Google lançou a funcionalidade para os dispositivos que tenham o Android 6.0 ou versões mais recentes.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº18 Junho 2024

IT SECURITY Nº18 Junho 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.