Threats

Grupo de hacktivistas que atacou Microsoft Outlook pode ter extraído dados de 30 milhões de clientes

Grupo Anonymous Sudan exigiu um resgate de um milhão de dólares à tecnológica. Utilizadores reportaram problemas com o email da Microsoft durante esta segunda e terça-feira. ChatGPT escolhido como o próximo alvo

07/06/2023

Grupo de hacktivistas que atacou Microsoft Outlook pode ter extraído dados de 30 milhões de clientes

O grupo hacktivista Anonymous Sudan reivindicou uma série de ataques DDoS intermitentes contra a Microsoft, incluindo o Microsoft Outlook, que sofreu várias interrupções durante dois dias, impedindo o acesso e o envio de emails a nível mundial. 

O grupo exigiu um resgate de um milhão de dólares para impedir mais ataques depois de ter reivindicado o acesso a dados de mais de 30 milhões de utilizadores da Microsoft.

A Microsoft recorreu o Twitter para anunciar que as interrupções estavam ligadas a um problema técnico. No entanto, o grupo de hacktivistas veio já reivindicar vários ataques contra a Microsoft como uma forma de protesto contra o envolvimento dos EUA em assuntos internos do Sudão. 

“O destino dos vossos serviços, que são usados por centenas de milhões de pessoas todos os dias, está sob nosso domínio e decisão”, anunciou o Anonymous Sudan no seu canal do Telegram.

O grupo hacktivista, responsável por ataques a organizações internacionais e infra-estruturas críticas de países da UE e NATO, anunciou já que a sua próxima vítima será o ChatGPT. 


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.