Threats

Grupo de ransomware alega publicação de dados de companhia de logística marítima

O grupo de ransomware Play publicou 5 Gb de dados alegadamente roubados à empresa de logística marítima holandesa Royal Dirkzwager

23/03/2023

Grupo de ransomware alega publicação de dados de companhia de logística marítima

O grupo de ransomware Play divulgou dados alegadamente roubados à empresa de logística Royal Dirkzwager, fundada em 1872. A empresa holandesa fornece serviços de gestão de navios para centenas de organizações na indústria marítima, incluindo monitorização de tráfego de entradas e saídas de navios nos portos e serviços de resposta a emergências. 

O ataque atingiu a empresa no dia 6 de março, forçando-a a desativar os sistemas e a suspender vários serviços, que a empresa levou cerca de uma semana a reativar. Agora, a Royal Dirkzwager confirmou que foi vítima de um ataque de ransomware, sem revelar detalhes sobre o ocorrido. 

A 16 de março, a empresa anunciou que os serviços já estão quase completamente funcionais. Contudo, no mesmo dia, o grupo cibercriminoso publicou 5 Gb de dados no seu site Tor, alegadamente roubados da empresa de logística. Segundo o grupo, o arquivo contém dados sensíveis, como contratos, identificações de funcionários, passaportes, entre outros, mas afirmam representar apenas uma porção dos dados exfiltrados.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.