Threats

iPhones podem estar vulneráveis a ataques mesmo desligados

Mesmo quando o iPhone está desligado, funcionalidades como Bluetooth e NFC continuam ligados, o que pode levar à execução de malware pré-carregado

19/05/2022

iPhones podem estar vulneráveis a ataques mesmo desligados

Mesmo quando um iPhone está desligado, a maioria dos chips wireless estão ligados”. É assim que começa o paper publicado por Jiska Classen, Robert Reith, Alexander Heinrich e Matthias Hollick da Universidade Técnica de Darmstadt que mostra como é possível executar malware pré-carregado num iPhone mesmo quando este está desligado.

Os investigadores descobriram que é possível atacar iPhones mesmo quando os dispositivos estão desligados devido ao modo como a Apple implementa funcionalidades de wireless como Bluetooth, NFC e ultra-wideband (UWB) no dispositivo.

Estas funcionalidades têm acesso ao Secure Element do iPhone que armazena informação sensível e continua a trabalhar nos iPhones mais recentes mesmo quando o dispositivo está desligado.

Ao comprometer as funcionalidades wireless do dispositivo, os ciberatacantes podem ter acesso a informação sensível armazenado no dispositivo, como dados de cartões de crédito, detalhes bancários ou digital car keys. 


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.