Threats

Maior porto japonês interrompe operações devido a ransomware

O porto de Nagoya, que é responsável por cerca de 10% do volume total de comércio do Japão, sofreu um ataque que impactou a operação de terminais de contentores

06/07/2023

Maior porto japonês interrompe operações devido a ransomware

O porto de Nagoya, maior porto japonês, foi alvo de um ataque ransomware que afeta a operação de terminais de contentores. O porto é responsável por cerca de 10% do volume total de comércio do Japão, operando 21 cais e 290 zonas de atracagem, movimentando mais de dois milhões de contentores e 165 milhões de toneladas por ano. O porto também é utilizado pela Toyota Motor Corporation para exportar a maioria dos carros.

A autoridade que administra o porto de Nagoya emitiu um aviso sobre um mau funcionamento no Nagoya Port Unified Terminal System (NUTS), o sistema central que controla todos os terminais de contentores no porto. Como anunciado, o problema foi causado por um ataque de ransomware que ocorreu a 4 de julho de 2023, por volta das 06h30 (horário local).

Até à data, todas as operações de carga e descarga de contentores nos terminais com trailers foram canceladas, causando grandes perdas financeiras ao porto e graves interrupções na circulação de mercadorias de e para o Japão.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.