Threats

Parceiros internacionais disponibilizam conselhos para lidar com LockBit

Várias organizações internacionais, como dos Estados Unidos, Reino Unido e Alemanha, entre outros, publicaram um Cybersecurity Advisory para ajudar a reduzir a probabilidade de futuros incidentes de ransomware, principalmente os que envolvem Lockbit

19/06/2023

Parceiros internacionais disponibilizam conselhos para lidar com LockBit

A CISA, o FBI, o MS-ISAC e as autoridades de cibersegurança da Alemanha, da Austrália, do Canadá, de França, da Nova Zelândia e do Reino Unido publicaram na última semana um Cybersecurity Advisory intitulado “Understanding Ransomware Thrat Actos: Lockbit” que é um recurso compreensivo com as ferramentas, explorações, táticas, técnicas e procedimentos mais comuns utilizados pelos afiliados do Lockbit. Este documento também partilha recomendações para as organizações mitigarem ou reduzirem a probabilidade ou o impacto de futuros incidentes de ransomware.

Atores de ameaças que usam o LockBit, o Ransomware-as-a-Service (RaaS) mais usado e prolífico globalmente em 2022 e 2023, atacaram organizações de vários tamanhos numa ampla gama de setores críticos de infraestrutura.

Ao trabalhar com os nossos parceiros nos EUA e de outros países, a CISA está focada em reduzir a prevalência de invasões de ransomware e os seus impactos, que incluem a aplicação de lições aprendidas com incidentes anteriores de ransomware que afetaram muitas organizações”, explicou, em comunicado, o Executive Assistant Director for Cybersecurity da CISA, Eric Goldstein. “Esta consultoria conjunta sobre o LockBit é outro exemplo de colaboração eficaz com os nossos parceiros para fornecer recursos oportunos e acionáveis para ajudar todas as organizações a entenderem e a se defenderem contra esta atividade de ransomware. À medida que olhamos para o futuro, todos devemos trabalhar juntos para evoluir para um modelo em que os agentes de ransomware sejam incapazes de usar táticas e técnicas comuns para comprometer as vítimas e trabalhar para garantir que invasões de ransomware sejam detetadas e remediadas antes que provoquem danos”.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.