Threats

VMware corrige vulnerabilidade que expõe utilizadores a fuga de dados

A VMware lançou uma correção para uma vulnerabilidade que expõe os utilizadores a fugas de dados, a execução de comandos e ataques de denial-of-service

21/05/2025

VMware corrige vulnerabilidade que expõe utilizadores a fuga de dados

A VMware lançou esta terça-feira uma correção urgente para dois conjuntos de vulnerabilidades que expõe a infraestrutura de software a fugas de dados, execução de comandos e ataques de denial-of-service, sem soluções temporárias disponíveis.

A empresa documentou pelo menos sete vulnerabilidades nas linhas de produtos VMware Cloud Foundation, no VMware ESXi, vCenter Server, Workstation e Fusion. O alerta mais urgente (VMSA-2025-009) menciona que foi a NATO Cyber Security Centre a reportar três falhas de segurança no VMware Cloud Foundation. A mais crítica (CVE-2025-41229) tem uma pontuação de 8.2 em dez.

Para o mesmo produto, a VMware também corrigiu um erro de divulgação de informação e um outro de autorização em falta. A VMware aconselha os seus clientes a atualizarem imediatamente o VMware Cloud Foundation para a versão 5.2.1.2.

A VMware também lançou um segundo alerta (VMSA-2025-0010) para quatro vulnerabilidades no ESXi, vCenter Server, Workstation e Fusion. Tal como as vulnerabilidades do Cloud Foundation, a VMware não indica nenhum tipo de mitigação para lá da atualização do software. A empresa não mencionou qualquer tipo de exploração das falhas por parte de cibercriminosos.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº23 Abril 2025

IT SECURITY Nº23 Abril 2025

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.