X-ray

Ciberataque ao Evolve Bank afeta 7,6 milhões de pessoas

O Evolve Bank & Trust informou que mais de 7,6 milhões de pessoas de que a sua informação pessoal foi comprometida num ataque de ransomware por parte do grupo LockBit

10/07/2024

Ciberataque ao Evolve Bank afeta 7,6 milhões de pessoas

A organização de serviços financeiros, Evolve Bank & Trust, confirmou o incidente de roubo de dados a 1 de julho, depois de o grupo de ransomware LockBit ter publicado os dados alegadamente roubados durante o ataque. A empresa informou que o resgate não foi pago, o que conduziu a que os dados se tornassem públicos.

O Evolve Bank também confirmou que os cibercriminosos conseguiram aceder a informações pessoais, como nomes, números de Segurança Social, números de contas bancárias e contactos de maior parte dos seus clientes dos serviços bancários e dos clientes dos seus parceiros de Open Banking.

A instituição financeira informou, na segunda-feira, o Gabinete do Procurador-Geral do Maine que a informação pessoal de mais de 7,6 milhões de indivíduos foi comprometida no ataque.

O Evolve Bank começou a enviar notificações aos clientes afetados, e explicou que o ataque de ransomware ocorreu no dia 29 de maio. Informou também que não encontrou qualquer indício de acesso a fundos dos clientes durante o incidente, referindo que não identificaram qualquer atividade não autorizada na sua rede desde dia 31 de maio.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº18 Junho 2024

IT SECURITY Nº18 Junho 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.