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O Evolve Bank & Trust informou que mais de 7,6 milhões de pessoas de que a sua informação pessoal foi comprometida num ataque de ransomware por parte do grupo LockBit
10/07/2024
A organização de serviços financeiros, Evolve Bank & Trust, confirmou o incidente de roubo de dados a 1 de julho, depois de o grupo de ransomware LockBit ter publicado os dados alegadamente roubados durante o ataque. A empresa informou que o resgate não foi pago, o que conduziu a que os dados se tornassem públicos. O Evolve Bank também confirmou que os cibercriminosos conseguiram aceder a informações pessoais, como nomes, números de Segurança Social, números de contas bancárias e contactos de maior parte dos seus clientes dos serviços bancários e dos clientes dos seus parceiros de Open Banking. A instituição financeira informou, na segunda-feira, o Gabinete do Procurador-Geral do Maine que a informação pessoal de mais de 7,6 milhões de indivíduos foi comprometida no ataque. O Evolve Bank começou a enviar notificações aos clientes afetados, e explicou que o ataque de ransomware ocorreu no dia 29 de maio. Informou também que não encontrou qualquer indício de acesso a fundos dos clientes durante o incidente, referindo que não identificaram qualquer atividade não autorizada na sua rede desde dia 31 de maio. |