X-ray

Expostas informações de clientes da AT&T

A operadora norte-americana AT&T confirmou na última semana que uma falha num fornecedor levou a que os dados de nove milhões de clientes ficassem expostos

14/03/2023

Expostas informações de clientes da AT&T

A AT&T confirmou na última semana que um fornecedor externo foi atacado e que levou a que os dados de nove milhões de clientes da operadora norte-americano fossem expostos. Os dados expostos já teriam alguns anos.

Os sistemas da AT&T não terão sido comprometidos e que apenas tiveram a informação de que o ataque terá ocorrido em janeiro. Os dados acedidos dizem respeito ao Customer Proprietary Network Information que as operadoras de telecomunicações recolhem dos seus clientes.

Ao The Record, um porta-voz da operadora indicou que “um fornecedor que usamos para marketing foi alvo de um incidente de segurança. O Customer Proprietary Network Information de algumas contas wireless foram expostos, assim como os números das linhas no plano” e acrescentou que “a informação não continha informações de cartões de crédito, número de segurança social, passwords da conta ou outras informações pessoais sensíveis”.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.