X-ray

Parlamento Europeu alvo de ciberataque

A presidente do Parlamento Europeu, Roberta Metsola, confirmou o ataque que foi já reivindicado por um grupo pró-Kremlin, no mesmo dia em que o organismo declarou a Rússia como um país “promotor do terrorismo”

23/11/2022

Parlamento Europeu alvo de ciberataque

O site do Parlamento Europeu foi alvo de um ciberataque, ocorrido no mesmo dia em que a instituição aprovou uma resolução em que declara a Rússia como um país “promotor do terrorismo”.

O porta-voz do Parlamento Europeu, Jaume Duch, recorreu à rede social Twitter onde revelou que “a disponibilidade do 'site' do Parlamento Europeu está atualmente afetada por elevados níveis de tráfego de rede externa”, garantindo tratar-se de um “ataque” cibernético.

A presidente do Parlamento Europeu, Roberta Metsola, recorreu também à mesma rede social para confirmar que a instituição está sob um “sofisticado ataque”, reivindicado por um grupo pró-Kremlin.

“Os nossos peritos em TI estão em cima da situação e a proteger os nossos sistemas. Isto, depois de termos proclamado a Rússia como um patrocinador estatal do terrorismo”, pode ler-se no tweet.

Até ao momento de publicação desta notícia, o site da instituição está inacessível.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.