X-ray

Plataforma de IA revela que ciberatacantes roubaram tokens de autenticação

A Hugging Face, uma popular plataforma de inteligência artificial, indicou que cibercriminosos roubaram os tokens de autenticação do Spaces

10/06/2024

Plataforma de IA revela que ciberatacantes roubaram tokens de autenticação

A Hugging Faces revelou que a plataforma Spaces foi corrompida e que os cibercriminosos acederam aos segredos de autenticação dos utilizadores. O Spaces da Hugging Faces é um repositório de aplicações de Inteligência Artificial (IA) criadas e submetidas pela comunidade de utilizadores.

No seu blog, a Hugging Faces revelou que descobriu um “acesso não autorizado à plataforma Spaces, especificamente relacionado com segredos do Spaces”, tendo “suspeitas” de que um subset de segredos do Spaces “possam ter sido acedidos sem autorização”.

A plataforma revogou um número de tokens do Hugging Faces presentes nesses segredos e os utilizadores que tiveram os seus tokens revogados já foram notificados por email. “Aconselhamos que atualizem qualquer chave ou token e considerem alterar os tokens Hugging Faces para tokens de acesso fine-grained que são a nova predefinição”, escreveu a plataforma.

A plataforma informou, também, que está a trabalhar com especialistas forenses para investir o problema, a rever as políticas e procedimentos de segurança e que o incidente foi reportados às agências de segurança e autoridades de proteção de dados.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº18 Junho 2024

IT SECURITY Nº18 Junho 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.