iTech

Eset anuncia integração da plataforma Eset PROTECT com a Elastic Security

A integração da plataforma Eset Protect na Elastic Security permite recolha de dados de telemetria de produtos de endpoint e XDR

15/05/2024

Eset anuncia integração da plataforma Eset PROTECT com a Elastic Security

A Eset anunciou a integração da plataforma Eset Protect em conjunto com a Elastic Security, fortalecendo a segurança empresarial através de habilidades de deteção de ponta. A integração desta plataforma pretende a transformação das operações de segurança, ao oferecer informação valiosa e possibilitando a ação rápida contra ameaças cibernéticas.

A Elastic Security dá a possibilidade às empresas para recolherem, analisarem e visualizarem os dados de segurança em tempo real, dando uma oportunidade completa da sua postura de segurança. A plataforma da Eset proporciona às organizações os recursos mais abrangentes de prevenção e resposta a vulnerabilidades de IA.

A fusão da Eset Protect com a plataforma de segurança da Elastic, admite a arrecadação de telemetria dos produtos endpoit e XDR (eXtended Detection and Response) da Eset, responsabilizando-se por uma postura de segurança proativa. Ao incorporar a Elastic Security com a Eset Protect, as empresas têm a possibilidade de melhorar os modos de deteção de ameaças e as respostas aos incidentes.

Esta integração ajuda na automatização das análises de alertas, diminuindo o tempo e os recursos que são necessários de forma a identificar as ameaças que são genuínas e filtra os falsos positivos de forma eficiente. Assim, os caçadores de ameaças detêm o acesso a dados mais abrangentes e análises avançadas, ficando equipados com informações para agir em escala.

No atual ambiente digital, as organizações são confrontadas com um conjunto crescente de ciberameaças avançadas. Há uma necessidade crítica de soluções robustas que facilitem a monitorização e a deteção em tempo real de incidentes de segurança, permitindo que as organizações reajam de forma rápida e eficaz”, afirma Trent Matchett, Director of Global Strategic Accounts na Eset, em comunicado. “Os nossos clientes conjuntos agora têm à sua disposição uma poderosa combinação dos recursos avançados de prevenção e deteção da Eset e das capacidades analíticas da Elastic, estabelecendo um novo padrão para operações de segurança proativas”, acrescenta.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.