News

Microsoft revê estratégia de cibersegurança

A Microsoft comprometeu-se com reformas significativas e uma mudança de estratégia que prioriza a segurança acima das funcionalidades dos produtos

06/05/2024

Microsoft revê estratégia de cibersegurança

Na sequência de um relatório do governo norte-americano que condena as práticas de cibersegurança da Microsoft, o diretor de segurança da tecnológica, Charlie Bell, comprometeu-se com reformas significativas e uma mudança estratégica que procura priorizar a segurança acima de todas as outras funcionalidades do produto.

No primeiro comentário público após o Cyber Safety Review Board ter chamado à atenção para uma “cascata de erros evitáveis da Microsoft” que levou a uma série de ataques, Bell afirma que priorizar a segurança dos produtos é “o trabalho número um”.

Temos e vamos fazer mais. Estamos a tornar na principal prioridade da Microsoft, acima de tudo o resto – acima de todas as outras funcionalidades”, diz Charlie Bell. As equipas de engenharia do Azure, Windows, 365 e de segurança começaram a priorizar as melhorais de segurança e de remediação dentro de uma iniciativa chamada Secure Future Initiative.

Esta iniciativa foi anunciada em novembro de 2023, ainda antes da investigação do Cyber Safety Review Board, e promete correções mais rápidas, melhora gestão de identity signing keys e produtos com um maior padrão de segurança por definição.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº18 Junho 2024

IT SECURITY Nº18 Junho 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.