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Microsoft vai combater spam com limitações de emails em massa do Exchange Online

A nova medida entra em vigor a partir do próximo ano. Novo limite será imposto em duas fases

17/04/2024

Microsoft vai combater spam com limitações de emails em massa do Exchange Online

Numa tentativa de combater o spam, a Microsoft prepara-se para impor um limite diário de emails em massa do Exchange Online para dois mil destinatários externos.

A medida deverá entrar em vigor a partir de janeiro de 2025. O Exchange Online não suporta o envio de correio eletrónico em massa ou de grandes volumes a partir de uma única conta.

Os planos da Microsoft para novos limites de Taxa de Destinatários Externos (ERR) pretendem evitar que os clientes abusem dos recursos do Exchange Online e restrinjam a utilização.

Atualmente, o Exchange Online impõe um limite de taxa de destinatários de 10 mil destinatários. “O limite de 2.000 ERR transformar-se-á num sublimite dentro deste limite de 10 mil destinatários”, afirmou a equipa do Exchange. Estas mudanças não trazem, contudo, alterações no limite da taxa de destinatário. “Se enviar [email] para menos de 2 mil destinatários externos num período de 24 horas, continuará a poder enviar para um total de 10 mil destinatários”, explica a equipa.

O novo limite será introduzido em duas fases: num primeiro momento será aplicado nas caixas de correio alojadas na cloud de todos os novos utilizadores a partir de 1 de janeiro de 2025; numa segunda fase, entre julho e dezembro de 2025, a Microsoft começará a aplicar o limite às caixas de correio alojadas na cloud dos atuais utilizadores.

Para isso, os clientes do Exchange Online com caixas de correio alojadas na cloud, e que excedam o limite de ERR, terão de mudar para os Serviços de Comunicação para Email do Azure, um serviço especialmente concebido para comunicação entre empresas e consumidores através de correio eletrónico de elevado volume enviado para destinatários externos.

Apesar das alterações, a Google implementou já, desde o dia 1 de abril, limites de spam e diretrizes de autenticação mais rigorosas para remetentes de correio eletrónico em massa como forma de proteção contra ataques.

Os utilizadores que desejem enviar mais de cinco mil mensagens diárias para contas Gmail deverão configurar a autenticação de correio eletrónico SPF/DKIM e DMARC para os seus domínios.


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