iTech

Fortinet apresenta nova série de firewall de última geração

A Fortinet apresentou a nova série FortiGate 200G para oferecer desempenho de ponta e serviços de segurança alimentados por inteligência artificial

12/06/2024

Fortinet apresenta nova série de firewall de última geração

A Fortinet anunciou um novo dispositivo de firewall de próxima geração (NGFW), com a segurança e desempenho de rede necessários para servir como pilar o campus moderno, diz a empresa em comunicado.

Construída sobre o sistema operativo da Fortinet, FortiOS, e no mais recente Fortinet security processing unit (SP5) de quinta geração, a série FortiGate 200G oferece maior capacidade de processamento da firewall, FortiGuard AI-Powered Security Services e portas 5GE para o novo padrão Wireless Wi-Fi 7. Estas características permitem às organizações suportar e proteger eficazmente o crescente volume de tráfego rico em dados e aplicações baseadas na nuvem em ambientes de campus.

As redes estão a tornar-se mais complexas e abrangentes, e necessitam de alto desempenho e segurança avançada no edge. Projetamos a série FortiGate 200G como uma nova abordagem para a segurança periférica, com o poder de computação e as proteções melhoradas por IA, que as empresas dentro do campus precisam. Construído sobre o nosso mais recente ASIC, o SP5, este novo firewall de última geração capacitará os clientes para dar resposta às crescentes necessidades dos negócios, mitigar riscos e garantir uma experiência positiva ao utilizador”, indica, em comunicado, John Maddison, Diretor de Marketing da Fortinet.

As organizações transitaram para um modelo de rede descentralizado, em que o processamento e a tomada de decisão ocorrem mais próximos da periferia, onde os dados são gerados. Por isso, as empresas precisam de infraestruturas capazes de lidar com quantidades crescentes de dados e suportar aplicações que consomem muita largura de banda e dispositivos IoT fora do hub central. Isto é particularmente crítico para o campus, que muitas vezes aloja vários departamentos que, para operações críticas de negócios, dependem de conectividade contínua e aplicações baseadas na cloud.

A série FortiGate 200G foi propositadamente desenvolvida para oferecer capacidades de rede e segurança de alto desempenho, essenciais no campus moderno. Aproveitando o ASIC proprietário da Fortinet, o SP5, oferece um elevado rendimento, aumenta a eficiência operacional e capacita as organizações para ampliar a sua posição de segurança face ao evolutivo cenário de ameaças.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº18 Junho 2024

IT SECURITY Nº18 Junho 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.