iTech

Microsoft lança ferramenta de cibersegurança que integra IA

A nova ferramenta Microsoft Security Copilot foi desenhado para ajudar a identificar, responder e prevenir rapidamente a ciberameaças através de um assistente de IA

28/03/2023

Microsoft lança ferramenta de cibersegurança que integra IA

A Microsoft anunciou o lançamento do Microsoft Security Copilot, uma nova ferramenta de cibersegurança que combina a inteligência de ameaças da tecnológica com a próxima geração de Inteligência Artificial (IA). Segundo a empresa, o Security Copilot foi projetado para ajudar os profissionais de segurança a identificar, responder e prevenir rapidamente a ciberameaças através de um assistente de IA. 

De acordo com Paula Fernandes, Security Business Group Lead na Microsoft Portugal, “atualmente, os profissionais de cibersegurança lutam contra hackers implacáveis e ataques sofisticados. Neste cenário, devemos investir tanto em pessoas como tecnologia, capacitando-as com as ferramentas necessárias para tornar o mundo num lugar mais seguro. Com o lançamento do Security Copilot, o primeiro produto de segurança IA generativa, pretendemos ajudar os profissionais na defesa dos ataques à velocidade e à escala que a IA já permite”.

O Security Copilot pretende simplificar o trabalho das equipas de segurança e amplificar as capacidades dos profissionais, apoiando-os na identificação de atividades maliciosas, ajudando a correlacionar e a resumir dados dos ataques, disponibilizando recomendações de ações de mitigação e prevenção de ameaças em tempo real.

A big tech afirma que o Security Copilot vai aprender e melhorar continuamente para assegurar que as equipas de segurança estão a operar com os mais recentes dados sobre os atacantes, as suas táticas, técnicas e procedimentos. A ferramenta proporciona acesso contínuo aos modelos OpenAI mais avançados para apoiar tarefas e aplicações de segurança exigentes. A sua visibilidade sobre as ameaças será potenciada pelos dados de segurança das organizações, bem como pela análise de ameaças da Microsoft.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.