iTech

Plataforma de deteção com análise nativa na cloud opera com e sem agentes

O TotalCloud com FlexScan da Qualys, uma solução VMDR nativa na cloud com precisão Six Sigma, opera sem necessidade de agentes ou com agentes flexíveis

08/11/2022

Plataforma de deteção com análise nativa na cloud opera com e sem agentes

A Qualys anunciou o lançamento do TotalCloud com FlexScan, uma solução VMDR nativa na cloud com precisão Six Sigma, que opera através de análise com e sem agentes. De acordo com a empresa em comunicado, isto permite uma cobertura integral para a gestão da postura de segurança na cloud e das workloads, quer em ambientes híbridos como multicloud.

A Qualys está a melhorar a sua plataforma para fornecer visibilidade, contexto, velocidade, automatização e orquestração, tudo isto a partir de uma única solução integral que ajuda as organizações a escalar os programas de segurança e conformidade que o desenvolvimento de software moderno exige”, afirma Melinda Marks, analista sénior da ESG. 

Assim, o “Qualys TotalCloud incorpora segurança no desenvolvimento dos fluxos de trabalho, permitindo-lhes criar código seguro e fiável, ao mesmo tempo que dá às equipas de segurança o controlo e visibilidade de que necessitam para gerir o risco, reduzindo a sua exposição a ataques e respondendo rapidamente a ameaças”.

O Qualys TotalCloud estende a precisão do Qualys VMDR com avaliações do FlexScan nativas da cloud para unificar as soluções Cloud Posture Management e Cloud Workload Security numa única vista de todas as informações de risco. O TotalCloud automatiza o inventário, a avaliação, a priorização e a remediação através de um motor de fluxo drag and drop, para uma segurança contínua e sem intervenção manual, desde o código até à produção das aplicações na cloud.

O Qualys FlexScan é uma solução integral de avaliação nativa da cloud que permite às organizações combinar múltiplas opções de scanning para uma avaliação da segurança mais precisa do ambiente cloud, afirma a Qualys. 

As equipas de segurança têm assim capacidades de avaliação híbridas ao seu dispor como um scanner baseado em API do fornecedor de serviços cloud, sem agente e sem contacto; uma análise baseada em dispositivos virtuais para avaliar workloads desconhecidas em toda a rede, em busca de portas abertas e deteção de vulnerabilidades exploráveis de forma remota.

Segundo a empresa, permite, ainda, uma avaliação instantânea da workload para uma avaliação periódica offline, incluindo scanning de vulnerabilidades e OSS (Open Source Software), e possui agentes cloud da Qualys na workload para uma avaliação abrangente e em tempo real de vulnerabilidades, configuração e segurança.

Sumedh Thakar, presidente e CEO da Qualys comenta que “a segurança na cloud está a tornar-se muito fragmentada, há demasiadas soluções pontuais e isso acrescenta complexidade”. Nesse sentido, os clientes da Qualys “querem uma visão holística e contínua dos riscos para os seus ativos, tanto em ambientes multicloud como em ambientes fora da cloud. Com a nossa tecnologia inovadora TotalCloud, fornecemos uma avaliação de risco flexível, nativa e de alta qualidade para toda a nossa base de clientes e à medida que estes procuram expandir a sua estratégia para a cloud com a Qualys”.


NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

REVISTA DIGITAL

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

IT SECURITY Nº17 Abril 2024

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.